UMA DERROTA, DUAS ANÁLISES

    Eu poderia chegar aqui no blog hoje e adotar o seguinte discurso para falar da derrota do Flamengo: perdemos para o Bragantino em casa, tudo está horrível, voltamos a sofrer muitos gols, já era Brasileirão, foi só o Ceni voltar que perdemos de 3, e outras loucuras. Mas como sou um blogueiro ponderado, pelo menos na maioria das vezes, tento analisar com frieza as situações, e buscar alguma explicação para os insucessos (isto quando vejo o jogo). E ao sermos derrotados em casa pelo Bragantino, levando 3 a 2, só tenho a lamentar e torcer para que o time volte aos eixos nos próximos jogos.

    Claro, não vou deixar de criticar: a defesa viveu uma noite terrível, sendo presa fácil para o ataque do Red Bull Bragantino. Alguns jogadores estiveram abaixo, o meio-campo foi praticamente morto em campo, faltou aquela qualidade costumeira que estávamos vendo. Mas nada de desespero: o Bragantino é um time qualificado, deve brigar por vaga na Libertadores, estamos desfalcados e estamos longe de estar prontos, apesar da notória evolução. Pelo menos a derrota pode servir como um choque de realidade ao time. Só torço para que os impactos desse choque não se prolonguem por muito tempo em terras flamenguistas.

Outras partidas da Rodada 5

(4º, 10) Palmeiras 2x1 América (19º, 1): o Coelho é uma tremenda decepção até aqui neste início de Brasileirão. Em seu melhor jogo no campeonato, o América até conseguiu sair na frente com um gol de Geovane, mas Willian empatou logo em seguida para o Palmeiras. Os mineiros poderiam ter voltado à frente do placar, mas Ademir perdeu um pênalti, parando em Jailson. E no fim, o jogo foi cruel: aproveitando um passe errado de Anderson na defesa, o Palmeiras marcou o gol da vitória no último minuto, novamente com Willian. É, Vagner Mancini terá muito trabalho para colocar o América nos trilhos.

(13º, 5) Internacional 1x1 Ceará (12º, 5): agora com Diego Aguirre, que volta ao Colorado após 6 anos, o Inter ficou no empate com o Vozão por 1 a 1, mantendo-se no meio da tabela. O treinador uruguaio ainda não comandou o time, mas deve ter sentido as dificuldades que virão. Em campo, o Inter saiu na frente com um gol de pênalti de Edenílson, mas Lima empatou em uma linda cobrança de falta.

(1º, 12) Athletico 2x1 Atlético/GO (8º, 7): de virada, o Furacão derrotou o Dragão por 2 a 1, somando a quarta vitória em quatro jogos e assumindo a liderança do campeonato. É difícil que mantenha, mas com um aproveitamento tão bom ao longo do campeonato pode sonhar em algo mais, como uma vaga na Libertadores.

(2º, 11) Fortaleza 1x1 Fluminense (6º, 9): no duelo de times arrumados, só poderia dar empate. E foi o que aconteceu, com Fortaleza e Fluminense mantendo a igualdade no Castelão. O Flu até saiu na frente com um gol de Caio Paulista, mas levou o empate em tento de Robson.

(9º, 7) Santos 2x0 São Paulo (18º, 2): o início de Brasileirão do São Paulo é mesmo horrível. Contra o Santos de Fernando Diniz na Vila Belmiro, o Tricolor caiu derrotado por 2 a 0, gols de Marinho e Gabriel Pirani. Aquela empolgação pelo título paulista já não existe mais para o time de Crespo e cia.

(14º, 5) Juventude 1x0 Sport (15º, 4): na noite fria e cheia de neblina de Caxias do Sul, o Juventude venceu a primeira no campeonato, fazendo 1 a 0 no Sport. O resultado deixa as duas equipes próximas no campeonato, e fora da zona de rebaixamento.

Em tempo:

_ Pela Série B, esses foram os resultados da rodada, lembrando que o duelo entre Avaí e Remo foi adiado pelas fortes chuvas em Santa Catarina:

(12º, 5) Brasil de Pelotas 2x1 Goiás (6º, 8)
(9º, 7) Vasco 3x0 CRB (10º, 7)
(5º, 8) Guarani 1x0 Ponte Preta (20º, 1)
(2º, 10) Operário 2x1 Cruzeiro (18º, 4)
(11º, 6) Vitória 3x1 Brusque (3º, 9)
(7º, 8) Sampaio Corrêa 3x1 Confiança (17º, 4)
(15º, 5) Vila Nova 0x1 Coritiba (8º, 7)
(1º, 15) Náutico 3x1 Botafogo (4º, 8)
(13º, 5) CSA 1x0 Londrina (19º, 3)

Comentários

Postagens mais visitadas