UMA RODADA BOA, MUITO BOA PARA O FLAMENGO

    Dez jogos, mais uma rodada completa do Brasileirão, e o Flamengo recuperou os pontos perdidos após a derrota anterior. E mais: com o tropeço dos rivais e o jogo a menos, o rubro-negro tem pontuação bem próxima a dos rivais diretos na briga pelo título, o que é muito bom para quem quer brigar pelo título. Sem mais delongas, vamos aos placares:

(6º, 10) Atlético/GO 1x0 Fluminense (9º, 9): em partida difícil no Antônio Accioly, o Dragão bateu o Fluminense pelo placar mínimo, gol de Nathan Silva. Pelo que vejo neste início de campeonato, o Atlético será mais uma vez um time chato para se enfrentar, dificultando contra os grandes.

(8º, 9) Flamengo 2x1 Fortaleza (3º, 11): com show de Bruno Henrique na despedida de Gerson, o Flamengo bateu o até então invencível Fortaleza por 2 a 1, aproximando-se do G6 com um jogo a menos. No primeiro tempo, Bruno Henrique marcou dois gols, o que poderia dar tranquilidade ao rubro-negro. No entanto, um gol de David com menos de um minuto do segundo tempo quase colocou tudo a perder. Sorte que conseguimos segurar a vitória.

(1º, 14) Red Bull Bragantino 3x1 Palmeiras (5º, 10): show de Ytalo em Bragança Paulista. Com três gols do centroavante, o Braga bateu o Palmeiras por 3 a 1, retomando a liderança do campeonato nesse seu início arrasador. A derrota fez o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, abrir o verbo na coletiva, reclamando da falta de reforços para o time. Não duvido se o português sair do Brasil em breve.

(17º, 3) São Paulo 2x2 Cuiabá (16º, 3): o Tricolor do Morumbi briga com o Grêmio pelo título de decepção do campeonato até aqui. Jogando contra um rival sabidamente inferior, chance perfeita para beliscar a primeira vitória, o São Paulo apenas empatou, repetindo o filme de uma semana atrás, quando a Chape parou os paulistas em plena capital.

(19º, 2) América 1x1 Juventude (14º, 6): mais um duelo direto, mais um tropeço do Coelho. Contra o Juventude em casa, na estreia de Vagner Mancini, o América não passou de um empate, permanecendo sem vencer na competição. Os dois gols foram de pênalti: Matheus Peixoto para o Ju e Juninho Valoura para o Coelho.

(12º, 8) Ceará 2x1 Atlético/MG (7º, 10): com Éverson em noite tenebrosa, o Galo acabou derrotado pelo Vozão por 2 a 1, com direito a gol sofrido no último minuto. Além de errar na saída de bola no primeiro gol, o arqueiro atleticano errou no segundo, encaixando uma bola e praticamente empurrando para dentro do gol. Após o jogo, Cuca soltou palavras duríssimas contra Vuaden, árbitro do jogo, passando muito do nível do aceitável. Que tome uma bela punição para aprender.

(18º, 3) Chapecoense 1x2 Internacional (13º, 8): na estreia de Diego Aguirre, o Inter volta a vencer a Chape na Arena Condá após um bom tempo, mais de dez anos após o último duelo. Para coroar a vitória, ainda tivemos Cenas Lamentáveis, com Bruno Silva e Danilo Fernandes sendo expulsos após uma briga. O atacante da Chape foi valente, deu um "bandão" em um jogador adversário à beira do campo e, mesmo intimidado pelo grandalhão goleiro adversário, acertou um murro em Caio Vidal. Descontrole completo, foi bem expulso.

(11º, 8) Corinthians 2x1 Sport (15º, 4): com gols de Iago Maidana contra e até de Jô, o Timão bateu o Sport em casa e volta a ganhar no campeonato. Nesse atual momento, o Corinthians deve pensar mesmo em vencer, sem querer jogar bonito.

(4º, 11) Bahia 2x1 Athletico (2º, 12): com uma boa partida de Rossi, o Bahia bateu o Athletico em casa e entrou no G4, ficando a três pontos do líder. O Furacão ainda teve dois expulsos, um deles com rigor excessivo do árbitro. Entretanto, a de Marcinho, resultado de um pisão criminoso, foi muito bem-feita.

(20º, 1) Grêmio 2x2 Santos (10º, 8): em movimentado empate na Arena, o Grêmio somou seu primeiro ponto no campeonato, mas que não foi o bastante para tirá-lo da lanterna. Brigar pelo título será difícil, ainda mais com rusgas entre jogador e técnico, caso da discussão entre Matheus Henrique e Tiago Nunes.


Comentários

Postagens mais visitadas