DAQUELES JOGOS QUE NEM SEI COMO GANHAMOS

    A estreia de Renato Gaúcho no comando do Flamengo certamente não foi como o treinador imaginava. Time baratinado em campo, erros de saída de bola, pouca produção ofensiva e um time dominado defensivamente. Pelo menos o resultado foi bom, e a vitória de 1 a 0 dá uma vantagem mínima para o jogo da volta na próxima semana. Os grandes destaques do Flamengo foram Michael, mais uma vez decisivo ao marcar o gol em chute desviado de fora da área, e Diego Alves, que apesar dos erros na saída de bola, demonstrou elasticidade e segurança nas defesas. Foi pouco, mas o suficiente para vencer.

    Pelo que ouvi no rádio e nos relatos de rubro-negros nas redes sociais, o Flamengo foi mal como há muito tempo não jogava, foi dominado e ainda pouco assustou no ataque. Gabigol foi um mero telespectador, só dando uma finalização com perigo na partida. Sua atuação e a de Arrascaeta ficaram prejudicadas pela formação em um 4-2-3-1 adotada por Renato: inadaptados a esse tipo de esquema, os dois pouco puderam ajudar. Restou a Michael dar o ar da graça.

    Na defesa, Gustavo Henrique e Léo Pereira novamente fizeram a dupla de zaga, com João Gomes e Thiago Maia na volância. Essas mudanças dificultaram a saída de bola rubro-negra, principal problema no jogo. Sair pelo chão era uma tarefa difícil, ainda mais pela boa marcação do time argentino. Pelo Gustavo Henrique fez bem o arroz com feijão quando foi exigido, e é o menos pior entre os três zagueiros problemáticos do elenco.

    Agora é pensar no jogo de volta, que será em Brasília. A partida foi marcada para a capital federal numa manobra para que o Flamengo possa jogar com público. Não é a hora disso, ainda mais que apenas 15% da população do estado está vacinada. Mais uma vez a diretoria rubro-negra se mostra mesquinha e pouco interessada no todo.

    Quanto ao seguimento da temporada, fico curioso sobre qual será a postura de Renato Gaúcho para o jogo do Brasileirão, domingo, contra o Bahia. Poupará meio mundo, como era seu hábito no Grêmio, ou escolherá manter o time? Dia 18 saberemos.

Comentários

Postagens mais visitadas