ESSE FATAL PALMEIRAS

    O Palmeiras está naquela fase em que tudo dá certo para ele. Jogando fora de casa contra o Atlético Goianiense, o time alviverde saiu vitorioso com um belo placar de 3 a 0, que se não demonstra o que foi realmente a partida, dá um bom cartaz do que esperar para a equipe nas próximas rodadas. A vitória em Goiânia significa mais uma rodada na liderança e a continuação da ótima sequência de seis vitórias seguidas no Brasileirão. Com tudo isso, o Verde tem tudo para entrar muito forte na disputa pelo título nessa temporada.

    Como já disse antes, o placar de 3 a 0 não retratou fielmente o que foi a partida, mas o Palmeiras mereceu a vantagem, pois aliou bem a inteligência costumeira com uma eficácia tremenda na hora de definir, principalmente no segundo tempo. O time que entrou em campo teve várias mudanças em relação à primeira partida da Libertadores contra a Católica, mas era também muito qualificado, com Raphael Veiga municiando os pontas Wesley e Dudu e o centroavante Willian. Por falar em Dudu, o jogo marcou sua estreia como titular desde que voltou do futebol árabe.

    O primeiro tempo começou embalado por uma defesa difícil de Fernando Miguel com menos de um minuto, após cruzamento de Dudu desviado na zaga, mas foi o único susto mais forte nos 45 minutos iniciais. Em um duelo de duas equipes montadas para o contra-ataque, o Palmeiras tinha até algum espaço, mas não tomava as decisões corretas na hora de concluir a jogada, seja por meio de passes ou na própria finalização mesmo. O resultado foi um 0 a 0 que demonstrava bem os acontecimentos da tarde de calor no Planalto Central.

    A etapa complementar até começou na mesma toada, mas rapidamente o Palmeiras conseguiu chegar ao seu objetivo: aos 14 minutos, aproveitando erro de posicionamento do lateral recém colocado no jogo Arnaldo, Raphael Veiga achou bem Wesley pela esquerda, que cruzou de forma perfeita para Willian, dividindo com o zagueiro Éder, abrir o placar. 1 a 0 e Palmeiras na frente, o que já era quase sinônimo de vitória do alviverde, já que agora o Atlético Goianiense teria que quebrar a barreira defensiva formada por Felipe Melo e Gustavo Gómez.

    O jogo seguiu no mesmo ritmo depois do gol do Palmeiras, só que agora a responsabilidade de marcar cabia ao time da casa. E mesmo com algumas mudanças, o Dragão Goiano não conseguia levar perigo ao goleiro adversário. O primeiro e único chute a gol dos rubro-negros só saiu aos 40 minutos, em cobrança de falta de Arthur Gomes que Weverton defendeu bem. Pouco, muito pouco para quem queria empatar com o líder do campeonato.

    E se empatar antes era o foco, perder de pouco era a expectativa do Atlético depois. Aos 45 minutos, numa ótima roubada de bola na defesa, o Palmeiras chegou ao segundo gol, com Breno Lopes servindo para Gustavo Scarpa finalizar de cabeça. Cinco minutos depois, foi a vez de Breno Lopes deixar o seu, dessa vez ajudado por Deyverson, que aproveitou bem um erro de saída de bola do Dragão Goiano. Fim de jogo, um 3 a 0 melhor que a encomenda para o Palmeiras.

    Claro que eu sei que essa foi apenas a 12ª rodada do campeonato, ainda faltam muitas coisas pra acontecer, mas o time alviverde vai se credenciando cada vez mais na briga pelo título, já que hoje é um time forte, seguro, que se defende bem e concede poucas chances para o adversário. Só o futuro poderá dizer se estou certo ou não, mas a tendência atualmente é de que o eneacampeonato está mais perto do Palmeiras.

Em tempo:

_ Jogo discreto de Dudu pela ponta-direita. Mesmo com uma ou outra tentativa de se posicionar de forma mais livre no campo, o camisa 43 ainda parece travado, precisa de ritmo de jogo para se acostumar ao time de Abel Ferreira.

_ Muito boa a partida do árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim. Não o conhecia, mas parece ser promissor, nesta que é sua temporada de estreia na Série A.


ATLÉTICO/GO 0x3 PALMEIRAS
Campeonato Brasileiro Série A 2021 - 12ª rodada
Data: 18/07/2021 - 16h
Local: Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim
Gols: Éder (contra) 59', Gustavo Scarpa 90+1' e Breno Lopes 90+6'
Cartão amarelo: Zé Roberto, Éder, Wesley e Abel Ferreira

ATLÉTICO/GO: Fernando Miguel (C) (5,5); Dudu (6) (Arnaldo, 4,5), Oliveira (4,5), Éder (5) e Igor Cariús (5); Willian Maranhão (5), Marlon Freitas (5,5) e Arthur Gomes (5,5); Janderson (5) (Toró, 5,5), André Luís (6) (Ronald, 5,5) e Lucão (5) (Zé Roberto, 5). Técnico: Eduardo Barroca (5).

PALMEIRAS: Weverton (6); Mayke (5,5), Felipe Melo (C) (6,5), Gustavo Gómez (6) e Renan (5,5); Patrick de Paula (5,5) (Danilo, 6), Zé Rafael (6,5) e Raphael Veiga (6) (Gustavo Scarpa, 6,5); Dudu (5) (Bruno Lopes, 7,5), Wesley (6) (Matías Viña, 6) e Willian (6,5) (Deyverson, 7). Técnico: Abel Ferreira (6,5).

Comentários

Postagens mais visitadas