NA FORÇA DE HULK

    Depois de um primeiro tempo pouco inspirado, o Galo (2º, 25) perdia para o Corinthians (12º, 14) até meados da segunda etapa, com um bonito gol marcado por Gustavo Silva aos 38 minutos. Mas aí, Hulk apareceu com toda sua qualidade para virar o placar para o time mineiro, marcando dois gols e dando a vitória ao Atlético. O primeiro foi lindo, de falta, uma cobrança perfeita no ângulo de Cássio. O segundo foi mais normal, mas também bonito, com um drible na zaga e um chute cruzado. Assim, Hulk vai se tornando cada vez mais a cara do Galo na temporada 2021 e artilheiro do time no Brasileirão, com 4 gols marcados. Alguns já chegam até a pedir o camisa 7 na Seleção, pelo que vem jogando neste ano. Quanto ao Corinthians, para quem não perdia há sete jogos, já são duas derrotas seguidas. É preciso abrir o olho, pois a vantagem para a zona ainda é curta.

Outras partidas

(15º, 11) São Paulo 0x1 Fortaleza (3º, 24): após dominar o jogo no primeiro tempo e cair de produção no segundo, o São Paulo voltou a perder no Brasileirão, derrotado pelo ótimo Fortaleza no Morumbi por 1 a 0. As duas equipes tricolores amargam posições bem opostas neste início de campeonato, e o trabalho de Vojvoda no comando do Fortaleza é muito bom até aqui.

(7º, 18) Ceará 1x0 Athletico (5º, 20): com um gol sofrido no último lance da partida, o Furacão vai aos poucos voltando ao seu devido lugar no campeonato, onde apontamos que ele brigaria: o Top-10 da tabela. Por sua vez, o Ceará voltou a vencer e agora acumula a boa marca de zero vitórias nos últimos cinco jogos, sintoma de mais uma boa temporada como a de 2020.

(9º, 17) Fluminense 0x1 Grêmio (19º, 6): e coube ao Fluminense a "honra" de ressuscitar o Grêmio. Após nove jogos sem vencer no início do campeonato, o Tricolor gaúcho foi até o Rio de Janeiro e venceu por 1 a 0, gol de pênalti de Piñares. Agora já dá para vislumbrar o Grêmio fora da zona de rebaixamento.

(20º, 4) Chapecoense 2x3 Cuiabá (18º, 9): no duelo de times que subiram da Série B e têm o verde como cor principal, o Dourado foi um visitante indigesto, vencendo de virada por 3 a 2. A partida ficou marcada pela estranheza dos goleiros, principalmente até quando o placar mostrava 2 a 1 para a Chape, em que todos os gols tiveram contribuição luxuosa dos arqueiros. Pelo andar da carruagem, a Chapecoense deve ser rebaixada novamente.

(13º, 14) Internacional 1x0 Juventude (14º, 13): um gol solitário de Thiago Galhardo deu a vitória ao Colorado, que ultrapassou seu próprio rival na tabela e agora abre uma distância de 5 pontos para a zona de rebaixamento. Esse foi apenas o primeiro triunfo do Inter nos últimos cinco jogos do campeonato.

(4º, 24) Red Bull Bragantino 2x2 Santos (10º, 16): faz, empata, faz, empata: esse foi o cenário da partida entre Bragantino e Santos em Bragança Paulista. Melhor para o Santos, que se mantém no Top 10 do campeonato, enquanto o Massa Bruta perde duas posições e cai para o quarto lugar.

(17º, 9) América 0x1 Sport (16º, 10): mais um confronto direto em casa, mais uma vez o Coelho não vence. Repetindo os pecados dos jogos contra Cuiabá e Juventude, o América voltou para a zona de rebaixamento, ultrapassado pelo próprio Sport na classificação. Perdendo pontos assim no Independência, ficará difícil se manter na primeira divisão.

Números

Melhor ataque: Palmeiras e Red Bull Bragantino - 24 gols
Melhor defesa: Fortaleza e Flamengo - 9 gols
Pior ataque: Grêmio - 5 gols
Pior defesa: Chapecoense - 23 gols

Artilharia

1. Gilberto (Bahia) 7 gols
2. Ytalo (RB Bragantino) 6 gols
3. Matheus Peixoto (Juventude) 6 gols
4. Edenílson (Inter) 5 gols
5. Robson (Fortaleza) 5 gols

Comentários

Postagens mais visitadas