O INÍCIO DE MAIS UMA ERA

    Daqui a pouco começa mais uma era no Flamengo: a era Renato Gaúcho. Só saberemos se dará ou não certo daqui a alguns meses, mas a primeira impressão é de um clima pouco propício para sonhos maiores. No entanto, pelo seu cartaz de técnico campeão da América há quatro anos, dono de um trabalho consistente no Grêmio e sendo um dos melhores treinadores brasileiros em atividade, "Renight" pode dar a resposta que o time precisa. Até eu, que fui contra sua contratação, já estou dando o braço a torcer: como o treinador veio, não me resta opção se não apoiá-lo, pelo menos nesse início.

    É sabido que Renato gosta de um time com pontas velozes, o popular 4-3-3, e joga com linhas baixas, não pressionando a saída de bola. Contudo, pelo pouco tempo para treinar e implantar sua filosofia de jogo logo de cara, o treinador estreia hoje com o 4-4-2 usual, que pode se transformar em um 4-2-3-1 sem a bola. O Flamengo vem escalado com: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Michael e Gabigol. É mesmo a escalação mais adequada para o momento, pelos nossos importantes desfalques e pela necessidade de marcar. O Defensa y Justicia é perigoso, venceu o Palmeiras em plena capital paulista, mas é um time perfeitamente passável para o Flamengo.

    Agora é torcer que Renato estreie bem, com a estrela que sabemos que o técnico possui e sua autoconfiança, além de rezar para que a dupla de zaga Gustavo Henrique e Léo Pereira não dificulte. Um empatezito amigo já me satisfaz nessa fria noite de quarta.

Comentários

Postagens mais visitadas