CUTUCADA COM VARA CURTA

    Gabriel Barbosa, o Gabigol, não se cansa de calar seus adversários. Campeão de quase tudo pelo Flamengo, fazendo muitos gols e marcando os dois do título da Libertadores de 2019 sobre o River, o camisa 9 não precisa mais provar nada para ninguém, mas ainda há aqueles que insistem em provocá-lo. E no sábado, jogando na Vila Belmiro, templo que o revelou, demonstrou isso mais uma vez.

    No intervalo da partida do Flamengo (5º, 31) contra o Santos (11º, 22), cujo placar era de 0 a 0, Gabi foi vaiado e xingado por dirigentes do alvinegro praiano, e o centroavante reagiu de forma perfeita, com classe e requintes de crueldade. De pênalti, cara a cara com o goleiro e também pegando o rebote de uma defesa de João Paulo, Gabigol fez três gols, abrindo 3 a 0 para o Fla no segundo tempo. Após o primeiro gol, quando converteu a penalidade, fez questão de correr o campo inteiro para se dirigir aos dirigentes adversários, comemorando em frente a eles. É como dizem: quem fala o quer, ouve o que não quer.

    Quanto ao jogo, o Flamengo adotou a mesma escalação dos primeiros 45 minutos do duelo contra o Grêmio, mas com Michael no lugar do lesionado Bruno Henrique. O rubro-negro teve o domínio do jogo, sofreu pouco, mas não conseguiu marcar. Mas no segundo tempo tudo melhorou, Gabi fez três gols e o time venceu. Até Andreas Pereira, que fez sua estreia, aproveitou um erro do adversário para completar a goleada, mais uma sob o comando de Renato Gaúcho. O 4 a 0 credencia cada vez mais o Flamengo a subir na tabela, deixando a torcida ainda mais confiante. Agora é focar em azeitar ainda mais o time, porque no dia 12 de setembro tem o Palmeiras fora de casa.

Continuando a rodada...

    A liderança ainda é do Galo (1º, 39), mas seus rivais mais próximos têm motivos para sorrir com os resultados da 18ª rodada. Isso porque o time mineiro apenas empatou com o Red Bull Bragantino(4º, 32) fora de casa, o que diminui a vantagem do alvinegro para Palmeiras, Fortaleza, Flamengo e o próprio Braga. Com gol de Diego Costa, o Atlético conseguiu arrancar um empate em Bragança Paulista após estar atrás no placar durante quase todo o jogo.

    Quem segue logo atrás na tabela é o Palmeiras (2º, 35), que voltou a vencer após bater o Athletico/PR (9º, 23) por 2 a 1 no Allianz Parque. Rony, concretizando a lei do ex, foi o autor do gol da vitória alviverde. Também no G6 está o Corinthians (6º, 17), que fez 1 a 0 no Grêmio (18º, 16) em Porto Alegre graças a um gol de Jô, marcado após bola parada. Com reforços qualificados chegando e o time se encontrando em campo, o Timão vai entrando nos eixos, apesar da irresponsabilidade em contratar tanto diante das dívidas do clube. Por sua vez, o Grêmio segue na zona, com apenas 16 pontos somados em 17 jogos, no que já é o pior início de campeonato do time desde a adoção dos pontos corridos. Nem o tenebroso Grêmio de 2004, rebaixado para a Série B, conseguiu um feito parecido. No sábado, o time esteve novamente com os nervos muitos exaltados, o que demonstra a imagem de Diego Souza, possesso não sei com o quê, tomando o cartão amarelo das mãos do juiz.

    Por fim, nos outros jogos, o Sport (19º, 16) ficou no 0 a 0 com a Chapecoense (20º, 7), partida dos vizinhos na zona; o América (17º, 18) se recuperou com uma vitória por 2 a 0 sobre o Ceará (8º, 24), o que provocou a demissão, injustificada ao meu ver, de Guto Ferreira; Juventude (13º, 21) e São Paulo (12º, 22) ficaram no 1 a 1 no Alfredo Jaconi, com direito a gol de Ricardo Bueno para empatar o jogo; e o Internacional (10º, 23) apenas empatou com o Atlético/GO (7º, 25) em Goiânia por 0 a 0. Não foi uma rodada boa para se vencer: dos oito jogos até agora, quatro terminaram empatados.

Em tempo:

_ Depois de Renato Augusto e Giuliano, o Corinthians anunciou a contratação de Roger Guedes, que estava no futebol chinês. Além disso, o Timão está perto de assinar com Willian, o que seria um negócio e tanto considerando que o jogador era esperança na Seleção há até pouco tempo. Se confirmar mesmo a contratação, o time paulista vem forte para brigar por classificação à Libertadores.

Comentários

Postagens mais visitadas