AFOGANDO EM ÁGUAS PROFUNDAS

    A situação do Santos (16º, 24) no Campeonato Brasileiro é periclitante. Com oito jogos sem ganhar, e quatro partidas sem marcar gol por todas as competições, a equipe da Vila Belmiro perdeu mais uma nesse final de semana, e agora está bem perto do grupos dos quatro últimos colocados. Nem mesmo a chegada de Fábio Carille conseguiu resolver alguma coisa, e o Peixe acabou derrotado pelo Juventude (14º, 26) no Alfredo Jaconi por 3 a 0. Nem parece, mas o Santos foi vice da Libertadores nesse mesmo ano, contra o Palmeiras no Maracanã. As coisas pioraram muito em quase oito meses.

    Por sua vez, o Juventude se recuperou de uma sequência ruim e voltou a abrir três pontos da zona de rebaixamento, aproveitando o fator casa. Os gols foram marcados por Ricardo Bueno, Dawhan e Guilherme Castilho, inclusive com este jogador dando o passe para os dois primeiros gols. Emprestado pelo Atlético/MG, o meia vem se firmando como titular no time de Caxias do Sul. Somando pontos importantes assim, não duvido que o Ju consiga se manter na Série A para o ano que vem.

    Nos outros jogos da rodada, o Fluminense (8º, 32) bateu o Bragantino (5º, 33) no Maracanã por 2 a 1, em uma partida com bonitos gols e boas chances para ambos os times, principalmente para o tricolor. Fred abriu os trabalhos no primeiro tempo, no que foi seu 155º gol na história do Brasileirão, deixando-o no segundo lugar da artilharia histórica do torneio, superando Romário. O maior artilheiro, quase impossível de ser alcançado, é Roberto Dinamite, que fez 190 gols pela competição. Acho que só teremos a real noção da história de Fred no futebol brasileiro daqui a alguns anos, quando a poeira pelo 7 a 1 e por seu desempenho ruim na Copa de 2014 acabar.

    Enquanto isso, no Beira-Rio, o Inter (7º, 32) usou um belo fardamento bordô e venceu o Bahia (17º, 23) por 2 a 0, marcando com ajuda da bola aérea. O Colorado se aproximou do G6, enquanto o tricolor entrou no Z4. Mais tarde, o Sport (19º, 17) perdeu mais uma, 1 a 0 para o Fortaleza (3º, 36) na Ilha do Retiro, o Athlético/PR (9º, 30) fez 4 a 2 no Grêmio (18º, 22), partida que quase terminou em goleada, e Atlético/GO (12º, 27) e Cuiabá (10º, 29) ficaram no 0 a 0. Após o jogo, o Dragão surpreendeu ao anunciar a demissão de Eduardo Barroca do comando dos goianienses. Pura loucura, já que o campeonato do Atlético é esse mesmo.

Em tempo:

_ Sport vive uma crise total. Como se não bastasse a péssima campanha na Série A, com um ataque pouquíssimo eficiente, já que marcou apenas 8 gols em 22 jogos, o Leão corre o risco de perder 14 pontos na tabela, tudo isso por causa da contratação de Pedro Henrique junto ao Internacional, jogador que, tecnicamente, participou de nove partidas no campeonato. Amadorismo puro.

    

Comentários

Postagens mais visitadas