GRINGO EM BELO INÍCIO

    O começo da trajetória do argentino Mauro Zárate no futebol brasileiro é muito bom. Em dois jogos, se apresentou bem, dando duas assistências para gol e participando de forma decisiva na criação de jogadas do América (18º, 22). No domingo à noite, fez uma bela jogada em cima da marcação do Corinthians (6º, 30) antes de dar o passe para Marlon, de cabeça, abrir o placar para o Coelho na Neoquimica Arena. Se manter o nível, certamente o experiente atacante argentino vai ganhar um lugar especial no coração da torcida americana.

    Pelo outro lado do duelo, o Timão até conseguiu o empate, e só não venceu graças à trave e às belas defesas de Matheus Cavichioli, que garantiram o 1 a 1. Foi a estreia de Willian com a camisa do Corinthians, e o nono empate dos paulistas na competição, o que faz a torcida se irritar ainda mais com o técnico Sylvinho, apesar da sequência de jogos invicta do Timão. Mais do que isso, as críticas também vêm pelo jeito de jogar e, principalmente, pelas ditas "estrelas" não jogarem todas juntas em campo. O treinador do Timão terá muito trabalho para montar um esquema equilibrado para atender aos pedidos da torcida. Só empilhar Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian juntos não funciona.

Outros jogos

(20º, 10) Chapecoense 0x2 Palmeiras (2º, 38): em Chapecó, o Palmeiras abriu a rodada com uma importante vitória por 2 a 0, construída somente no primeiro tempo, quando o time jogou bem e com muita qualidade. Já na segunda etapa, Abel Ferreira testou um outro tipo de jogo, talvez pensando no duelo de logo mais pela Libertadores, e o placar apenas se manteve na diferença de dois gols.

(1º, 45) Atlético/MG 3x0 Sport (19º, 17): mais uma atuação bem sólida do Galo, que mantém a distância para o Palmeiras em 7 pontos e para o Flamengo em 11, apesar dos dois jogos a mais. No sábado, o Atlético contou com gols de Hulk, Diego Costa e Vargas para vencer o fraco time pernambucano. Com apenas 8 gols marcados em 21 jogos, o Sport é favorito a ser rebaixado novamente.

(13º, 25) Ceará 0x0 Santos (14º, 24): no confronto direto entre duas equipes que vivem uma situação difícil, com técnicos enfrentando dificuldades nesse início de trabalho, Vozão e Peixe deixaram escapar pontos importantes na luta contra o rebaixamento. Para o Santos, o gosto é ainda mais amargo, pois Marinho teve a chance de marcar um gol, mas escorregou na cobrança de um pênalti e jogou para fora. Assim, sob o comando de Carille, o time praiano ainda não marcou um gol sequer.

(15º, 23) Bahia 1x1 Bragantino (5º, 33): foi o jogo com o gol mais bonito da rodada, marcado pelo colombiano Rodallega em um belo voleio. Para o Bahia, esse pontinho é melhor do que nada, mas não foi um bom resultado para quem briga contra o rebaixamento. Já para o Braga, também não foi um bom placar, pois o time segue fora do G4.

(7º, 29) Internacional 1x0 Fortaleza (4º, 33): terceira derrota seguida do time cearense, que está sofrendo com as limitações de seu elenco, apesar do bom trabalho do argentino Juan Pablo Vojvoda. No domingo, a derrota foi ainda mais dolorosa pelo fato do gol ter sido marcado no último minuto de jogo, e a partir de uma cobrança de lateral. Enquanto isso, o Inter já está se aproximando do G6.

(12º, 25) São Paulo 2x1 Atlético/GO (11º, 26): jogando no Morumbi, os dois jogadores que mais se salvam com a irregularidade do trabalho de Hernán Crespo marcaram os gols da vitória do Tricolor. Primeiro, Rigoni fez de cabeça na etapa inicial, enquanto Luciano ampliou no segundo tempo. Matheus Barbosa, aquele ex-Cruzeiro, diminuiu na reta final de partida, colocando aquela dificuldade desnecessária no contexto do jogo.

(9º, 28) Cuiabá 2x2 Fluminense (8º, 29): o Tricolor estava entrando no g4 com o 2 a 0 momentâneo sobre o Cuiabá no Pantanal, mas o time da casa empatou em duas jogadas explorando a falha marcação de Samuel Xavier, lateral direito do Flu. Assim, ambas as equipes continuam na zona intermediária da tabela, mas mais próximos do G4 que do nefasto Z4.

Artilharia:

9 gols: Edenílson (Inter)
8 gols: Bruno Henrique (Flamengo), Gilberto (Bahia), Ytalo (Bragantino) e Hulk (Atlético/MG)
7 gols: Matheus Peixoto (Juventude) e Robson (Fortaleza)

Comentários

Postagens mais visitadas