MAIS DOIS PONTOS PELO CAMINHO

    Enquanto as rodadas vão passando, vai ficando cada vez mais difícil apostar todas as fichas no tricampeonato brasileiro do Flamengo (4º, 35). Jogando fora de casa contra o América (15º, 24), no que era uma excelente oportunidade de se aproximar do líder Atlético/MG, o time rubro-negro não conseguiu nada além de um empate por 1 a 1, resultado que deixa a tabela do campeonato na mesma situação, mas agora com uma rodada a menos. Parece que Renato Gaúcho vai colocando as manguinhas de fora, mas não pelo lado positivo.

    Ontem, o técnico rubro-negro poupou alguns jogadores, sendo seis titulares. Assim, foi a vez de rodar o elenco, com Pedro, Diego, Renê e Léo Pereira no 11 inicial. Apesar da poupada equivocada, claramente em detrimento do jogo de quarta pela Libertadores, o time que jogou ontem poderia ter vencido, pois Bruno Henrique, Pedro, Thiago Maia e Matheuzinho são jogadores qualificados. No entanto, o Flamengo só conseguiu marcar seu gol já na reta final, com Michael em uma bela jogada. Pena que, no último lance do jogo, Alê subiu mais que o capitão Renê para decretar o empate, em gol igualzinho ao de Borja na semana passada. Foi um resultado muito frustrante, e que deixa a desvantagem para o líder Galo ainda em 11 pontos. Mesmo que ganhemos os jogos atrasados, ainda estaríamos a 5 pontos de distância.

    Ao jogar suas fichas nas competições de mata-mata, Renato faz uma aposta arriscada, pois não dá para garantir nada nesses torneios, ainda mais numa hipotética final de Libertadores, disputada em jogo único. Se continuar tropeçando, o título brasileiro ficará cada vez mais longe. Nas outras competições, quarta-feira é o dia da verdade em Guayaquil, em que será necessária uma atuação mais sólida que a de semana passada para garantir a participação na segunda final em três anos. Cair agora deixaria Renato com uma pressão absurda nas costas.

Jogos do sábado

(11º, 28) Ceará 1x0 Chapecoense (20º, 10): de pênalti, Jael marcou o gol da vitória do Vozão sobre a Chape, no que foi o primeiro triunfo de Tiago Nunes no comando do time cearense. Enquanto o alvinegro subiu para a zona da Sula, os catarinenses continuam bem afundados no Z4, e cedo ou tarde garantirão uma vaga na próxima Série B.

(6º, 33) Corinthians 2x1 Palmeiras (2º, 38): o quarteto de ouro Giuliano, Renato Augusto, Willian e Roger Guedes jogou junto pela primeira vez, e o final acabou sendo feliz para o Timão. Os dois gols da vitória corintiana foram marcados por Roger Guedes, decretando a lei do ex, além de ser um resultado que deixa o Corinthians um pouco mais firme no G6. Por sua vez, o Palmeiras perdeu mais uma contra times da zona da Libertadores, e vê o líder Galo abrir mais vantagem. Se for eliminado da Libertadores amanhã, a pressão em cima de Abel Ferreira subirá exponencialmente.

(13º, 27) São Paulo 0x0 Atlético/MG (1º, 46): com boas defesas de Tiago Volpi, o Tricolor conseguiu o empate jogando no Morumbi, e segue na mesma parte da tabela, embora agora com 4 pontos acima da zona de rebaixamento. Pelo lado do Galo, foi um pequeno tropeço, mas que acabou sendo bom pelos resultados dos rivais na rodada. O segundo jogo seguido sem marcar não deve ser motivo de muitas preocupações.

Comentários

Postagens mais visitadas