NA EXPECTATIVA DE VENCER

Quarta-feira, 22 de setembro de 2021
13:30 - Serie A italiana - Spezia x Juventus
13:30 - Serie A italiana - Salernitana x Hellas Verona
13:45 - Eredivisie - Go Ahead Eagles x PSV
14:00 - Ligue 1 - Monaco x Saint-Étienne
14:00 - Ligue 1 - Lille x Reims
14:00 - Ligue 1 - Nantes x Brest
14:00 - Ligue 1 - Montpéllier x Bordeaux
14:00 - Ligue 1 - Stade Rennais x Clermont
14:30 - La Liga - Sevilla x Valencia
14:30 - La Liga - Espanyol x Alavés
15:45 - Copa da Liga Inglesa - Manchester United x West Ham
15:45 - Copa da Liga Inglesa - Chelsea x Aston Villa
15:45 - Copa da Liga Inglesa - Arsenal x Wimbledon
15:45 - Copa da Liga Inglesa - Wolverhampton x Tottenham
15:45 - Serie A italiana - Milan x Venezia
15:45 - Serie A italiana - Cagliari x Empoli
16:00 - Ligue 1 - Metz x PSG
16:00 - Ligue 1 - Angers x Marseille
16:00 - Ligue 1 - Lyon x Troyes
16:00 - Ligue 1 - Lorient x Nice
16:00 - Ligue 1 - Lens x Strasbourg
16:00 - Eredivisie - Feyenoord x Heerenveen
17:00 - La Liga - Real Madrid x Mallorca
17:00 - La Liga - Villarreal x Elche
19:00 - Série B - Vitória x Coritiba
19:15 - Copa Sul-Americana - Bragantino x Libertád
20:30 - Brasileirão Série A - São Paulo x América
21:30 - Libertadores - Flamengo x Barcelona
21:30 - Série B - Operário x Ponte Preta

    Com presença de público, o Flamengo enfrenta hoje o Barcelona no primeiro jogo das semifinais da Libertadores. É dia de vencer, dar apoio aos jogadores e ao técnico, para que o rubro-negro consiga uma boa vitória e sair na frente na disputa por um lugar na final. Nada de vaiar durante os 90 minutos, mesmo se Renato fazer das suas ou algum jogador vacilar. Só assim, com a torcida sendo o 12º jogador, o Flamengo poderá estar na final em Montevidéu.

    As perspectivas pré-jogo não são das melhores assim. Segundo informações de repórteres que cobrem o dia a dia do Flamengo, Renato acena com a manutenção de alguns jogadores criticados no time titular, como Isla e Vitinho, além de insistir na ideia de colocar Andreas Pereira como segundo volante, enquanto Thiago Maia amarga o banco. Pelo menos David Luiz deve estrear na zaga, ao lado de Rodrigo Caio, o que pode ser um indicativo de segurança na linha defensiva. Assim, o time deve ir com: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira, Éverton Ribeiro e Vitinho; Bruno Henrique e Gabigol.

    Não vejo com bons olhos essa escalação. Primeiro que Isla vem em uma má fase, vacilando na hora de defender e sendo pouco eficiente na hora de atacar, o que faz a torcida criticá-lo com força. Além disso, pelo fato de ter apagado todas as fotos com a camisa do Flamengo e ter postado um desabafo sobre sua situação, parece ser um caso típico do jogador em baixa psicologicamente. Por isso, meu titular seria Matheuzinho, que vem jogando bem, mais presente no ataque. Ainda na defesa, David Luiz deve estrear, mas desconfio de seu ritmo, pois não joga há mais de 4 meses. É sempre um risco escalar jogadores nessa situação. Por fim, Renê deve ser titular na esquerda, mas penso que a escalação de Ramon fosse mais indicada.

    Mais a frente, é aí o setor onde Renato Gaúcho pode ser mais questionado. Primeiro que, sem Arrascaeta, o mais interessante seria adiantar Andreas Pereira e colocar Thiago Maia na vaga de Vitinho, ganhando um jogador mais à vontade para armar o jogo e outro mais marcador, com mais intensidade no desarme. Assim, até Arão teria mais liberdade para sair jogando. Escalar Vitinho no meio-campo, ainda mais após a péssima partida do fim de semana, é insistir nos erros de dificuldade de criação ocorridos no duelo contra o Grêmio.

    Não é o início de um mata-mata como os anteriores, já que agora o primeiro jogo é em casa, mas é importante vencer com uma boa diferença de gols para o duro jogo que deve se desenhar em Guayaquil. Se jogar bem, melhor ainda.

O adversário...

    O Barcelona não vive um de seus melhores momentos. Com apenas duas vitórias nos últimos sete jogos, a equipe equatoriana está apenas no meio de tabela do campeonato local, somando quatro vitórias e três derrotas, mostrando irregularidade, portanto. Além disso, o Barcelona tem sofrido gol em todos os últimos oito jogos. Enquanto isso, pela Libertadores, a equipe comandada por Fabian Bustos foi líder de seu grupo, passando junto com o Boca Juniors e eliminando o Santos. Já na fase de mata-mata, foram dois empates, uma vitória e uma derrota, passando por Vélez Sarsfield e Fluminense. Dentro de casa, no Estádio Monumental, o Barcelona ainda não perdeu.

    Entre os jogadores, os grandes destaques são o atacante Carlos Garcés, autor de três gols e duas assistências, e os meias Emmanuel Martínez, Cortez e Damián Díaz, com boas participações em gols cada. É um time que ataca bem, mas que também concede chances aos adversários. Nada muito assustador, portanto, mas é bom não entrar soberbo em campo, achando que vai ganhar a qualquer momento.

Comentários

Postagens mais visitadas