ATÉ O FIM

    Perdendo por 2 a 0 para o Bragantino até pouco tempo antes do fim da partida, o Corinthians mostrou brio e vontade para, nos acréscimos, buscar o empate e sair de Bragança Paulista com um importante ponto na bagagem. Pelos resultados de seus rivais mais próximos, foi fundamental conseguir esse 2 a 2, já que a diferença para o sétimo colocado aumentou em um pontinho. No jogo de sábado, os gols de Renato Augusto e Gustavo Silva que foram fundamentais para livrar o Corinthians da derrota. Méritos de se ter um elenco com mais qualidade por conta das novas contratações.

    O único lado ruim desse resultado é que foi o décimo empate do Corinthians no campeonato, o que faz dele, ao lado do próprio Bragantino, o time que mais empatou até aqui no Brasileirão. Os comandados de Sylvinho tem a chance de melhorar esse aspecto hoje, contra o Bahia na Neoquimica Arena.

Demais resultados

    A volta do público não parece ter sido tão benéfica assim para os clubes que puderam contar com a presença da torcida. No sábado, apenas o Galo venceu entre os mandantes, enquanto no domingo foi a vez do Flamengo. Para alguns, principalmente os que vivem pior fase, jogar sem público talvez seja melhor, para evitar cobranças indesejadas. Dito isso, vamos aos jogos:

(4º, 36) Fortaleza 0x3 Atlético/GO (10º, 30): apesar do apoio da torcida, o Fortaleza esteve abaixo da crítica contra o Dragão e acabou surpreendido dentro de casa, perdendo por 3 a 0. É a quarta vitória do Tricolor nos últimos cinco jogos, o que complica um pouco as coisas dentro do G4. Pelo menos o técnico Juan Pablo Vojvoda ainda tem crédito de sobra, por ter colocado o time onde está.

(11º, 29) Cuiabá 0x2 América (14º, 27): o Coelho vai vivendo um bom momento na Série A, e agora já está 4 pontos a frente do 17º colocado. No sábado, o time de Vagner Mancini foi um visitante indesejado para o Cuiabá e, com gols de Zárate e Ademir, venceu por 2 a 0. O gol do argentino, inclusive, foi lindo, em uma excelente cobrança de falta.

(1º, 49) Atlético/MG 1x0 Internacional (7º, 42): mesmo sofrendo alguns sustos, prontamente rechaçados pelo goleiro Éverson, o Galo saiu vitorioso do Mineirão, batendo o Inter por 1 a 0. O gol demorou a sair, mas matou qualquer tentativa de assanhamento por parte do Colorado. O time alvinegro segue mais líder do que nunca, só aumentando a vantagem em relação ao vice-líder.

(20º, 11) Chapecoense 1x1 São Paulo (13º, 28): mais um jogo em que o São Paulo deixa pontos pelo caminho nesse campeonato, o que impede qualquer chance de uma subida mais relevante na tabela nesse momento. Em Chapecó, o time do até aqui mantido Hernán Crespo ainda começou vencendo, gol do ótimo Rigoni, mas a Chape empatou em um lance bobo na área paulista. A irregularidade tricolor não tem fim.

(2º, 39) Palmeiras 1x1 Juventude (15º, 27): nos últimos jogos, o Palmeiras não vem conseguindo vencer de forma seguida pelo Brasileirão, o que complica as já remotas chances de alcançar o líder Galo. Contra o Juventude em casa, jogo que seria para ganhar pelo nível do adversário, o verdão apenas empatou, ficando agora 11 pontos atrás dos mineiros.

(18º, 22) Grêmio 1x2 Sport (19º, 20): o Sport havia marcado apenas 8 gols nos outros 22 duelos anteriores a esse contra o Grêmio, sendo 1 contra os próprios gaúchos no primeiro turno. E agora, 19 rodadas depois e vivendo uma crise ainda pior, o time pernambucano venceu por 2 a 1, chegando perto do próprio Grêmio na tabela. O Tricolor que se cuide, pois a Série B pode estar perto.

Em tempo:

_ Santos x Fluminense e Bahia x Ceará foram os jogos adiados da rodada.

Comentários

Postagens mais visitadas