REINAUGURAÇÃO COM O PÉ DIREITO



    O último sábado foi um dia especial para o esporte de Ribeirão das Neves. Fechado após alguns meses por conta da pandemia, bem como por obras de manutenção em suas instalações, o Estádio Municipal da cidade foi oficialmente reinaugurado com uma partida especial. Convidado pela prefeitura da cidade, o Clube Minas Gerais, instituição esportiva onde este cronista que vos fala joga, teve a honra de fazer um jogo festivo contra um selecionado da cidade. Representado por jogadores acima dos 40 anos, o Master do Clube enfrentou o Master 40, time de Ribeirão das Neves. Com gols de Matheus, Vitório e Pequê, a equipe de Justinópolis venceu por 3 a 1, fazendo um bom papel longe de sua casa.

    Buscando sentir como seria o jogo nesse início, o técnico do Minas, Iran Lucas, armou a equipe em uma espécie de 3-6-1, com uma firme linha defensiva atrás, alas que atacam bem e um meio-campo de qualidade, que preza pelo toque de bola. Na frente, Clésio "Banana" era o jogador de referência, flutuando frente à defesa adversária. Enquanto isso, o Master de Neves vinha com uma equipe experiente e pretensamente entrosada, embora sem tanta velocidade.

    O primeiro tempo foi de um Minas ligeiramente superior, embora os primeiros minutos tenham sido equilibrados. Com uma saída de bola eficiente, o time visitante tinha o controle do jogo, sofrendo pouco contra o ataque adversário. Nas poucas bolas que rondavam a área, a linha de zagueiros se virava bem, fechando o espaço e impedindo a entrada dos rivais com a bola dominada. Com calma e tranquilidade, a equipe visitante melhorou depois das substituições do técnico, passando a atacar mais. No entanto, o time da casa bem que poderia ter aberto o placar em um chute de fora da área, mas Daniel defendeu, contando ainda com a sorte para a bola explodir no travessão.


    Depois dos 20 minutos, o Minas já era melhor, tanto que abriu o placar em um chute de Vitório, mas o árbitro deu impedimento. Entretanto, alguns minutos depois, não teve jeito: na sobra de uma falta, Matheus "Crackudo" abriu o placar, marcando o primeiro gol do novo estádio, digamos assim. 1 a 0 merecido para o que era o jogo, resultado que persistiu nos minutos finais da primeira etapa. Considerando o contexto da partida, a atuação foi sólida nos 45 minutos iniciais.

    Veio o segundo tempo e o Minas resolveu tudo em 15 minutos. Primeiro, Vitório escorou uma cobrança de falta de Pequê pela direita e fez de cabeça o segundo gol. Depois, o mesmo Vitório retribuiu o presente, fazendo o pivô para que Pequê fuzilasse o goleiro adversário. Com uma atuação ainda mais inspirada e sólida que no primeiro tempo, o Minas Gerais fechou a conta rapidamente, só se tranquilizando para a meia hora restante de jogo. Assim, o técnico Iran aproveitou para rodar o time, fazendo diversas substituições.

    Nos 30 minutos restantes, o jogo caiu de ritmo, com o Minas dominante e controlador do jogo, enquanto o Master de Neves tentava, sem eficiência, avançar. Não fossem alguns erros de decisão e de um pouco de cansaço talvez, o time visitante certamente poderia ter feito mais gols, mas o resultado estava de bom tamanho. No fim, o árbitro ainda marcou um pênalti para a equipe da casa, que converteu e diminuiu o placar. Pelas duas ou três boas finalizações do primeiro tempo, o Master 40 merecia o golzinho. Depois do apito final, muita confraternização entre atletas e comissões, com cumprimentos efusivos para marcar o amistoso, mostrando que é assim que deve ser.


    Foi um jogo importante, primeiro pelo contexto de reinauguração do Estádio Municipal de Neves, patrimônio da cidade. Em segundo lugar, foi importante fazer uma partida fora dos limites do clube, para se ter uma noção de outros campos, bem como de qual o nível da própria equipe do Minas Gerais. Pelo que foi demonstrado na partida de sábado, acredito que o time passou no teste.


MASTER NEVES 40  1x3 CLUBE MINAS GERAIS
Amistoso de Reinauguração do Estádio Municipal de Neves
Data: 20/11/2021 - 8h
Local: Estádio Municipal Ailton de Oliveira, Ribeirão das Neves (MG)
Árbitro: Valdésio Vaz
Gols: Matheus "Crackudo", Vitório e Pequê

CLUBE MINAS GERAIS: Daniel; Airton, Dedé e Alemão; Vaguinho, Josias, Anderson, Ronan, Robertinho e Inimá; Banana. Comissão Técnica: Iran Lucas (técnico), Adriano e Léo Ávila.

Entraram no jogo: Paraíba, Du, Adelson, Marcelo, Bobó, Matheus "Crackudo", Pequê, Pedrinho e Vitório.
Flag Counter

Comentários

Postagens mais visitadas