TEM QUE RESPEITAR

    Que temporada sensacional do Fortaleza! Semifinalista da Copa do Brasil, o time cearense vem muito bem no Campeonato Brasileiro, mantendo-se firme e forte no G4. No último sábado, o time do argentino Juan Pablo Vojvoda se recuperou da goleada sofrida no meio de semana pela Copa do Brasil para o Galo e derrotou os reservas do Athletico/PR por 3 a 0, com grande atuação de Lucas Lima. O resultado deixou o time tricolor na vice-liderança até ontem, quando o Palmeiras retomou a posição. 2021 é um ano mágico para o Tricolor do Pici.

    Nos demais jogos, o Palmeiras venceu com sofrimento, Inter e Corinthians fizeram clássico com emoção até os minutos finais e o São Paulo voltou a perder. Confira abaixo como foram os outros jogos da 28ª rodada do Brasileirão:

(16º, 29) Juventude 0x0 Ceará (14º, 32): confronto direto que termina com um empate ruim para ambos, deixando-os próximos do Z4. Pior para o Juventude, que estreou Jair Ventura e não conseguiu sair com os 3 pontos jogando dentro do Alfredo Jaconi. Pelo menos o time gaúcho ainda segue fora do G4, ajudado pelo tropeço do Santos contra o América (10º, 35).

(6º, 41) Internacional 2x2 Corinthians (7º, 41): partida cheia de emoção no Beira-Rio, um duelo direto por vaga no G6. O Inter começou na frente com um gol de Edenilson, mas levou a virada graças a Giuliano e Fábio Santos. No entanto, num dos últimos lances do jogo, Gustavo Maia empatou, chutando bem de fora da área e contando com a preguiça de Cássio em pular. A torcida corinthiana, que já contestava Sylvinho, agora dirige sua indignação para o goleiro do Timão, que não atravessa um bom momento.

(5º, 46) Bragantino 1x0 São Paulo (13º, 34): o tricolor segue na labuta para subir na tabela, mas sempre acaba tropeçando quando tem chances de alcançar o G6. Contra o Braga no Nabizão, o time sofreu a primeira derrota sob o comando de Rogério Ceni, e vê as chances de ir para a próxima Libertadores diminuírem cada vez mais. Para variar, Pablo perdeu uma ótima chance para o time do Morumbi.

(15º, 31) Bahia 3x0 Chapecoense (20º, 13): vitória importantíssima para o tricolor, que sai da zona de rebaixamento e abre uma pequena distância de 2 pontos, mostrando que deve continuar vivo até o final nessa briga contra o descenso. Por outro lado, a Chape já caiu, o mistério é apenas quando isso vai acontecer. Da forma como está, é boa a chance do recorde do América/RN de 2007 ser batido esse ano.

(2º, 49) Palmeiras 2x1 Sport (18º, 27): com muito volume de jogo, exigindo grandes defesas do goleiro Maílson, o Palmeiras aproveitou sua força aérea para bater o Sport de virada, com gols de Luiz Adriano e Felipe Melo. Os dois gols suplantaram a zebra que se desenhava no Allianz Parque, já que o time alviverde ia perdendo até o segundo tempo. Destaque para a volta do Palmeiras para a vice-liderança, a 10 pontos do Galo e com 1 jogo a mais. É difícil.

Em tempo:

_ Artilharia do Brasileirão: Gilberto (Bahia), Hulk (Atlético/MG) e Yuri Alberto (Inter) dominam essa estatística com 11 gols marcados.

Comentários

Postagens mais visitadas