VEIO O TROPEÇO

    18 jogos depois, com 14 vitórias e 4 empates nesse período, o Atlético/MG voltou a perder. Contra o Atlético/GO no Antônio Accioly, o Galo até começou vencendo, mas sofreu a virada no segundo tempo, perdendo por 2 a 1. Foi um resultado para demonstrar que o time mineiro não é imbatível, mas as consequências do tropeço só não foram maiores porque o Flamengo acabou empatando com o Cuiabá por 0 a 0. Assim, a gordurinha na liderança continua grande, com 10 pontos de margem para o segundo colocado.

    Novamente o Atlético/MG saiu de campo revoltado com a arbitragem, tudo porque o árbitro paulista Raphael Claus não marcou um pênalti para a equipe no primeiro tempo, em jogada de cruzamento na área pelo lado direito. Ainda não tenho uma opinião formada sobre o lance, já que vi o replay pouquíssimas vezes, mas o certo é que a bola bateu na mão do jogador goianiense. Assim como o Flamengo, o Galo também foi prejudicado, o que já derruba as teses de teoria da conspiração que a torcida e até a direção atleticana vem assumindo nos últimos tempos. Se o Flamengo conseguir contrariar todas as tendências e sair com o título, prevejo muita discussão por essa Minas Gerais.

    Nos outros jogos, poucos gols, vitória do Grêmio na estreia de Vagner Mancini e triunfo do São Paulo no clássico contra o Corinthians. Vamos ao que de melhor aconteceu nesse fim de semana por essa rodada 27 do Campeonato Brasileiro:

(20º, 13) Chapecoense 1x2 Fortaleza (3º, 45): o árbitro de vídeo foi o grande personagem do jogo que abriu a 27ª rodada do campeonato. Jogando em Chapecó, o Fortaleza teve gol anulado, a Chape também, mas conseguiu sair com a vitória por conta de um pênalti que saiu, claro, após a anulação de um outro gol dos donos da casa. Coisas do futebol.

(13º, 32) América 0x0 Bahia (16º, 28): era jogo para o América vencer, por jogar em casa e viver um momento bem melhor que o do Bahia. As chances perdidas fizeram falta. O novo técnico Marquinhos Santos terá que somar pontos nas próximas rodadas para evitar uma perigosa aproximação com a zona de rebaixamento, que agora está a 4 pontos.

(10º, 34) Athletico/PR 0x1 Fluminense (8º, 36): o Furacão parece jogar todas as fichas nos mata-matas. Visando o jogo de ida da Copa do Brasil contra o Flamengo, o time paranaense foi com reservas para encarar o Flu, e acabou perdendo por 1 a 0, gol contra do zagueiro Zé Ivaldo. Para o tricolor, o resultado significou uma reaproximação do G6 após três jogos sem vencer.

(19º, 26) Grêmio 3x2 Juventude (17º, 28): estreia muito boa de Vagner Mancini, que ia saindo da Arena com um bom 3 a 0 a favor mas acabou levando dois gols, o que mascara no placar a verdadeira diferença entre as equipes. O resultado puxou o time caxiense para a zona de rebaixamento e, pior, acabou na demissão de Marquinhos Santos, já anunciado pelo América.

(14º, 31) Ceará 2x2 Bragantino (5º, 42): dentro do Castelão, o Ceará conseguiu mostrar um bom poder de reação e transformou uma derrota certa por 2 a 0 em um bom empate por 2 a 2. O Braga abriu 2 a 0 no placar, inclusive com Alerrando marcando gol em uma falha feia de Richard, mas dois gols em desvios contra do zagueiro Fabrício Bruno deram a vitória ao Vozão. No entanto, nada de tranquilidade pelos lados do Ceará: a zona de rebaixamento está a apenas 3 pontos.

(18º, 27) Sport 0x0 Santos (15º, 29): duelo diretíssimo contra o rebaixamento, mas que terminou com um resultado ruim para ambas as equipes, principalmente para os pernambucanos, que seguem no Z4. Pelo lado do Peixe, chama a atenção o fato de o time mais uma vez não ter marcado gols sob o comando de Fabio Carille. Desde que o treinador chegou, o Santos só marcou 3 gols, o que é muito pouco. Não vejo um time tão pouco inspirado ofensivamente conseguir se safar, a menos que os rivais diretos estejam piores, como é o caso desse Sport.

(12º, 34) São Paulo 1x0 Corinthians (6º, 40): com gol do tão pedido Calleri, o tricolor venceu mais um clássico no Morumbi e subiu na tabela, entrando agora na zona da Sul-Americana. Rogério Ceni já mira uma vaga no mínimo na Pré-Libertadores, o que é até possível. Enquanto isso, após a segunda derrota nas três partidas mais recentes, a torcida já volta a criticar Sylvinho.

Comentários

Postagens mais visitadas