100 VEZES GABIGOL


    Ontem foi um dia especial para o maior expoente dessa geração vencedora do Flamengo. Ao converter o pênalti que abriu caminho para a vitória rubro-negra por 3 a 0, Gabriel Barbosa, o Gabigol, chegou a 100 gols com a camisa do time carioca, entrando em um seleto grupo de jogadores que já somaram no mínimo uma centena de tentos pelo Fla. É uma marca histórica desse centroavante que é a cara do Flamengo, ídolo máximo do time atual e que parece ter sido forjado para jogar aqui. A nação te ama, Gabigol, e esperamos que você continue a nos dar alegria por muito e muito tempo.

    Quanto ao jogo, a péssima jornada da arbitragem chamou muito mais atenção que o desempenho das equipes em si. Tudo porque o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo marcou um pênalti inexistente em uma bicicleta de Diego, alegando que a bola bateu no braço do zagueiro Germán Conti. Mesmo auxiliado pelo VAR, o juiz paulista confirmou o pênalti, para desespero dos jogadores do Bahia, provocando uma celeuma nas redes sociais, com direito a teorias da conspiração das mais absurdas.

    O juiz realmente errou, mas convenhamos que nem é um lance tão gritante assim perto de outros no campeonato. Segunda-feira mesmo o Flamengo teve um impedimento marcado contra si em uma jogada em que Gabigol partiu do campo de defesa, mas a repercussão foi mínima. Já ontem não: o lance era comentado por 10 entre 10 perfis de futebol no Twitter, entre jornalistas, torcedores e analistas. Até a página oficial do Bahia fez seu showzinho, provocando uma bagunça maior do que o que o lance pedia. Com a expulsão ao meu ver justa de Matheus Bahia ainda no primeiro tempo, a situação ficou ainda pior, e o Tricolor de Aço até tentou não voltar ao gramado depois do intervalo.

    O segundo tempo foi de mais bagunça, mas também de futebol por parte do Flamengo. Michael fez o segundo, mas Diego, de mais uma má partida, foi expulso ao segurar Rossi pelo pescoço depois de levar uma cotovelada. O atacante baiano também levou o cartão vermelho. Perto do fim, Andreas Pereira ainda fez o terceiro, dando números finais à partida e decretando a vitória rubro-negra, que infelizmente ficou pequena perto do entrevero que foi o jogo.

    Com o erro crasso da arbitragem, um dos raros a favor do Flamengo durante o campeonato, providências já foram tomadas: Leonardo Gaciba já caiu como chefe de arbitragem da CBF, e em seu lugar entrou Alício Pena Júnior, igualmente ruim ou até inferior quando era árbitro. Nós mineiros sabemos bem da fama desse sujeito. Estranho que esperaram um jogo com erro a favor do Flamengo para tomar alguma atude, enquanto outros times foram prejudicados ao longo do campeonato, inclusive o próprio Fla. Com VAR ou sem VAR, a situação da arbitragem no futebol brasileiro nunca deixará de ser um problema.

Em tempo:

_ Boa notícia a volta de Hugo Souza ao time titular do Flamengo. Mesmo após alguns problemas extracampo, "Neneca" já merecia essa chance, visto a falta de perícia de Gabriel Batista e o talento claro de Hugo. O camisa 45 tem que ser o reserva imediato de Diego Alves.


FLAMENGO 3x0 BAHIA
Campeonato Brasileiro 2021 - 31ª rodada
Data: 11/11/2021 - 19h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Gols: Gabigol aos 32' do 1º; Michael aos 13' e Andreas Pereira aos 44' do 2º
Cartão amarelo: Matheus Bahia e Germán Conti
Cartão vermelho: Matheus Bahia aos 42' do 1º; Diego e Rossi aos 20' do 2º

FLAMENGO: Hugo Souza; Rodinei, Gustavo Henrique, David Luiz (Bruno Viana) e Ramon (Bruno Henrique); Diego (C), Thiago Maia (Piris da Motta), Andreas Pereira, Kenedy (Michael) e Vitinho (Renê); Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba (C), Germán Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Edson (Luizão), Danielzinho (Ronaldo), Raí Nascimento (Rossi), Juninho Capixaba (Renan Guedes) e Mugni; Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.

Comentários

Postagens mais visitadas