AGORA SIM, O ADEUS DEFINITIVO

    O Flamengo (2º, 67) foi vacilando, adiando, jogando, até que uma hora não deu mais: o rubro-negro está fora da disputa pelo título de campeão brasileiro de 2021. Se a definição ainda não é matemática, já que ainda há quatro jogos por fazer e uma distância de 8 pontos em relação ao líder, ela é anímica, pois o Flamengo está com foco total na final da Libertadores e de modo algum pensará no Brasileirão em caso de insucesso em Montevidéu. Dito isso, aí vem a parte mais assustadora da coisa: são reais as chances de o Flamengo terminar a temporada sem um título relevante, o que não acontece desde 2018. Seria um impacto grande no clube, o que poderia colocar em risco a temporada do ano que vem. É o risco que se corre de se jogar todas as fichas na final de uma competição de mata-mata.

    E o jogo da última noite, ao contrário dos prognósticos, nem foi dos piores. Mesmo com um time bem alternativo, como demonstra a escalação de Vitor Gabriel como titular mais uma vez, o Flamengo tinha qualidade no ataque, tanto que chegou a abrir 2 a 0 com dois tentos de Vitinho. No entanto, aí vieram as falhas, e a dupla Borja e Ferreirinha empatou para o Grêmio (18º, 36), que jogava com um a menos. Não se pode vacilar desse jeito, não importa se com o time titular ou com os reservas dos reservas; nessas circunstâncias, só a vitória serve.

    Agora é focar na final da Libertadores. Faltando apenas três dias, o temor é grande, ainda mais para mim, pessimista nato quando se fala de futebol. Mas é bom deixar lá no fundo do coração aquele otimismo que todo torcedor tem guardado: só ele poderá me confortar na tarde do dia 27. Nesse momento, o que sobra é só tensão e expectativa, ainda mais por do outro lado também estar um time brasileiro. Vamos, Flamengo, vamos unidos pelo tri continental!

Em tempo:

_ Empate dos reservas do Palmeiras (3º, 59) contra os titulares do Atlético/MG (1º, 75): 2 a 2. O resultado deixa o alvinegro com uma mão e os quatro dedos da outra na taça. Enquanto isso, Atlético/GO (15º, 41) e Juventude (16º, 40), equipes que lutam contra o rebaixamento, ficaram no empate por 1 a 1.

Comentários

Postagens mais visitadas