CADA VEZ MAIS CAMPEÃO

    O Atlético/MG (1º, 71) já é o virtual campeão brasileiro há tempos. Com os três pontos conquistados ontem depois de vencer o time reserva do Athletico/PR (11º, 41) na Arena da Baixada, gol de Zaracho, o Galo alcançou os 71 pontos, o segundo clube a conquistar uma pontuação tão expressiva após 32 jogos no Brasileirão de 20 clubes. Faltando seis rodadas, a probabilidade do título escapar das mãos atleticanas é cada vez mais improvável, e a torcida deve festejar o bicampeonato.

    Vi todo o jogo na Arena da Baixada, embora sem a atenção devida por conta do horário. Contra o fraco time B do Furacão, que poupava todo mundo visando a finalíssima da Sul-Americana no sábado, o Galo fez um jogo comum, sem assustar muito e criando raras chances, mas sólido atrás e concedendo praticamente nenhum espaço para o ataque do rubro-negro. O melhor lance do time da casa veio em um bom domínio/drible de Pedro Rocha, mas a bola sobrou para o goleiro Éverson. Fora isso o Athletico Paranaense pouco assustou no jogo inteiro.

    Como disse, o Galo não foi brilhante, não criou chances a rodo, teve até menos volume que de costume, mas foi eficiente, marcando seu gol depois de uma bela tabela de Keno pela esquerda, encontrando Zaracho livre. O 1 a 0 deu mais tranquilidade para o time mineiro, que voltou na mesma pegada para o primeiro tempo, teve um gol anulado, mas não conseguiu ampliar. Já o Furacão manteve seu nível de ruindade e ausência de criatividade, ficando bem longe de marcar qualquer gol. Se Alberto Valentim falava em oportunidade para os atletas que jogaram, certamente ninguém aproveitou a chance por esse jogo.

    Pelo lado do Galo, o título já é realidade, só precisando da confirmação oficial mesmo, o que é questão de tempo. Pelo andar da carruagem, semana que vem mesmo já estará tudo decidido.

Em tempo:

_ Atropelo do Grêmio (18º, 32) sobre os reservas do Bragantino (4º, 52) na Arena. 3 a 0 incontestável, construído ainda no primeiro tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas