EM CONCORRÊNCIA COM AS OBRIGAÇÕES

    Foi uma rodada difícil de acompanhar essa de número 32 do Brasileirão. Por não ter parado quieto no sábado e, principalmente, no domingo, acompanhei apenas alguns momentos das partidas pelo rádio, mas não pude ver nenhum jogo. Isso tudo por culpa do ENADE, exame que avalia a qualidade de nossos cursos superiores e que é obrigatório para nós, futuros formados. Foi por causa dessa prova que não pude ver o show do Flamengo em pleno Morumbi, que terminou com vitória rubro-negra por 4 a 0. A vitória deixa o time carioca na vice-liderança do campeonato, a 8 pontos do líder Galo, enquanto o tricolor está perto da zona, a apenas dois pontos do Juventude, 17º colocado.

    Sem mais delongas, como não vi praticamente nada, aqui vai um pequeno resumo dessa 32ª rodada do Campeonato Brasileiro:

(14º, 38) Atlético/GO 0x0 Santos (12º, 39): era uma partida com ares de decisão para as duas equipes, já que ambas se encontram perto da zona de rebaixamento, mas ninguém foi mais eficiente que o rival com a bola rolando. O empate sem gols é péssimo para os dois times, que continuam com chances de rebaixamento.

(9º, 44) América 3x1 Grêmio (19º, 29): festa da torcida americana no Independência: com a vitória sobre o Grêmio dentro de casa por 3 a 1, o Coelho praticamente garantiu a permanência na Série A, a primeira vez que isso acontece no Brasileirão de pontos corridos. Os fantasmas de 2011, 2016 e 2018 estão exorcizados. Por sua vez, o Grêmio vive situação periclitante, cada vez mais perto do rebaixamento.

(7º, 47) Internacional 2x1 Athletico/PR (11º, 41): o Inter perdia para o Furacão dentro do Beira-Rio por 1 a 0, gol de Terans, mas Edenílson saiu do banco para decretar a vitória colorada, chegando assim a 11 gols no campeonato. A vitória mantém o Inter na cola do G6.

(4º, 52) Bragantino 3x0 Fortaleza (6º, 49): há quatro partidas sem ganhar no campeonato, o Fortaleza somou mais uma derrota ao levar 3 a 0 do Bragantino fora de casa. O resultado devolve o time paulista para o G4, enquanto o Tricolor do Pici já foi ultrapassado pelo Corinthians e flerta perigosamente com a saída do grupo que se classifica para a Libertadores.

(5º, 50) Corinthians 3x2 Cuiabá (13º, 39): com Renato Augusto inspirado (e jogando no meio-campo), o Corinthians bateu o Cuiabá com mais sofrimento do que era esperado, em um dos bons jogos da rodada segundo os comentaristas. Ouvi o segundo tempo da partida pelo rádio, desde o momento em que o Timão fez o 3 a 1 e sofreu o gol de Paulão, gelando a torcida. A vitória já colocou o Corinthians perto do G4.

(15º, 38) São Paulo 0x4 Flamengo (2º, 60): show de horror para o Tricolor no Morumbi. Com 25 segundos, Gabigol abriu o placar, e Bruno Henrique ampliou logo aos 3. Depois, Calleri foi expulso ao dar uma entrada violenta em David Luiz, acabando com o jogo cedo, aos 10 minutos. Dali pra frente, o Flamengo ditou o ritmo, fez mais dois com Michael e goleou o time paulista em pleno Morumbi, jogando Rogério Ceni e seus comandados lá pra baixo. Para o São Paulo, a derrota é péssima não por como ela aconteceu, mas pelo posicionamento do time na tabela ao fim da rodada.

(8º, 45) Fluminense 2x1 Palmeiras (3º, 58): ouvi a partida inteira pelo rádio, e posso dizer que foi um jogo de dois tempos distintos. No primeiro, o Palmeiras foi melhor e abriu o placar com um golaço de Dudu. Já no segundo, o Flu foi no embalo da torcida, empatou com menos de um minuto e conseguiu a virada depois, com um boa finalização de fora da área. Destaque para Yago Felipe, autor dos dois gols, e para a confusão no final do jogo envolvendo Fred, Deyverson, Samuel Xavier, entre outros.

(10º, 42) Ceará 2x1 Sport (18º, 30): só Mikael não salva o Sport, que deve ser rebaixado para a segundona e se encontrar com seu rival Náutico. Depois de levar um gol de Vina no primeiro tempo, o centroavante do Leão até empatou na segunda etapa, mas Marlon marcou o gol da vitória para o Vozão. Agora o sentimento é oposto entre os nordestinos: de um lado, os cearenses estão quase garantidos na Série A do ano que vem; do outro, os pernambucanos se veem cada vez mais perto da Série B.

(20º, 15) Chapecoense 0x2 Juventude (17º, 36): duelo de alviverdes na Arena Condá, e o gaúcho levou a melhor, vencendo por 2 a 0. A vitória deixa o time de Caxias do Sul perto de sair da zona de rebaixamento, enquanto a Chape caminha a passos larguíssimos para ser o pior lanterna da história do Brasileirão de pontos corridos.

Em tempo:

_ Com os dois gols marcados, Michael chega a 13 no Campeonato Brasileiro, desbancando Hulk e alcançando a liderança na artilharia.

_ Para fins de registro, fica abaixo a ficha técnica do jogo do Flamengo:


SÃO PAULO 0x4 FLAMENGO
Campeonato Brasileiro 2021 - 32ª rodada
Data: 14/11/2021 - 16h
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Gols: Gabigol aos 1', Bruno Henrique aos 4' e Michael aos 42' do 1º; Michael aos 10' do 2º
Cartão amarelo: Shaylon e Matheuzinho
Cartão vermelho: Calleri aos 10' do 1º

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Diego Costa (Bruno Alves), Miranda (C), Léo e Reinaldo (Shaylon); Gabriel Neves (Orejuéla), Liziero, Marquinhos (Vitor Bueno) e Igor Gomes; Rigoni (Luciano) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho (Rodinei), Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), David Luiz (Bruno Viana) e Renê; Willian Arão (Piris da Motta), Andreas Pereira, Éverton Ribeiro (C) e Michael; Bruno Henrique e Gabigol (Kenedy). Técnico: Renato Gaúcho.

Comentários

Postagens mais visitadas