MISTÃO POR OBRIGAÇÃO

    Daqui a instantes o Flamengo (3º, 53) enfrenta a lanterna Chapecoense (20º, 14) fora de casa, no bom gramado da Arena Condá. Depois de vencer o Atlético Goianiense em casa por 2 a 0, em uma noite inspirada de Michael, o time rubro-negro só pensa em vencer na noite de hoje para continuar firme no G4 e na cola do vice-líder Palmeiras. No entanto, o alto número de desfalques é um empecilho grande, que com certeza deve dificultar o desempenho da equipe.

    O Flamengo escalado para daqui a pouco tem: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Bruno Viana e Ramon; Willian Arão, João Gomes, Éverton Ribeiro e Michael; Bruno Henrique e Gabigol. Dos onze jogadores, apenas cinco são considerados titulares, além de Michael, que, pelo que vem jogando, é titular desse time. Nas outras posições, destaque novamente para o preterimento de Hugo em relação a Gabriel Batista, que, a bem da verdade, não comprometeu nos jogos em que foi o reserva imediato de Diego Alves, e para a volta de João Gomes ao meio-campo titular, depois de um tempo deixado de lado por Renato Gaúcho. Vamos ver se sua presença se converterá em uma boa opção de jogo no centro de campo, ao lado de Arão.

    Já pelo lado da Chape, o técnico Felipe Paiva Endres escalou: Keiller; Matheus Ribeiro, Joílson, Ignacio e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Denner; Mike, Kaio Nunes e Henrique Almeida. Não há nenhum jogador de grande técnica, daqueles que inspiram temor, mas certamente há do outro lado a gana e a vontade de vencer, ainda mais num jogo contra o Flamengo, que querendo ou não chama a atenção. A Chape já está com um pé na cova, por assim dizer, mas vencer seria importante para levantar o astral do time no que resta de temporada e para reverter o cenário de pior campanha da história dos pontos corridos. É jogo para o Flamengo vencer, sem salto alto e sem pensar que irá marcar o gol a qualquer momento. Nesse campeonato perdido, pelo menos o vice tem de ser nosso.

Em tempo:

_ Chapecoense x Flamengo na Arena Condá sempre me lembra o jogo de 2015, realizado entre eles pelo segundo turno do Brasileirão daquele ano. Com gols de Paulinho de um lindo sem-pulo, Canteros e Kayke, com Bruno Rangel descontando para os catarinenses, o Flamengo venceu por 3 a 1. Lembro de ter ouvido esse jogo pelo rádio, na antiga CBN, que tinha transmissões diferentes da Rádio Globo. Naquele dia 13 de setembro de 2015, as escalações foram as seguintes:

CHAPE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos (Maylson), Bruno Silva (Túlio de Melo) e Cleber Santana; Camilo (Ananias) e Tiago Luís; Bruno Rangel. Técnico: Vinícius Eutrópio.

FLA: Paulo Victor; Pará, César Martins, Samir e Jorge (Luiz Antônio); Márcio Araújo, Canteros, Marcelo Cirino (Marcelo), Éverton e Paulinho (Ederson); Kayke. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas