VINA COMANDA A FESTA

    Vinícius "Vina" foi o cara da rodada 34 do Brasileirão nessa quarta-feira. Autor de dois gols e com uma ótima atuação, o capitão do Ceará (10º, 45) foi o destaque da goleada do Vozão por 4 a 0 sobre o rival Fortaleza (6º, 49), resultado que praticamente garantiu a permanência do alvinegro cearense na Série A. Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, Tiago Nunes parece estar se acertando no Ceará, e o time ocupa uma vaga na zona da Sul-Americana. Por sua vez, é o Fortaleza quem agora vive uma instabilidade, atravessando uma fase ruim no campeonato. A marca negativa de apenas um ponto conquistado nos últimos 15 disputados mostra bem isso, mas espero que o técnico Vojvoda não seja tão responsabilizado a ponto de ter seu cargo ameaçado. Pelo time que o Fortaleza tem, a campanha até aqui está de bom tamanho para o Tricolor do Pici.

    Nos outros jogos, teve mais clássico, vitória de postulante ao rebaixamento e derrota de gaúcho fora de casa. Vamos conferir:

(11º, 42) Santos 2x0 Chapecoense (20º, 15): voltando a jogar de branco em casa, o Santos venceu bem a horrorosa Chapecoense por 2 a 0, cavando vaga no meio de tabela. Por falar em cavar, Marinho cavou o pênalti que deu o primeiro gol para o Peixe, iludindo árbitros de campo e de vídeo. Mais uma vitória e o Santos pode ficar mais tranquilo.

(9º, 45) América 0x0 Atlético/GO (16º, 39): em uma rodada em que Corinthians, Inter, Fortaleza e Fluminense tropeçaram, o empate do América é sim um resultado ruim, que impede o Coelho de se aproximar mais do G6. Quanto ao Dragão, o time caiu vertiginosamente no segundo turno, e já flerta de forma perigosa com a zona de rebaixamento.

(12º, 42) Cuiabá 1x0 Internacional (7º, 47): prossegue a irregularidade do Inter, que não sabe o que é somar resultados positivos em sequência. Jogando de preto por conta do Dia da Consciência Negra, a ser comemorado no sábado, o Colorado levou 1 a 0, gol de pênalti de Elton. A vitória foi fundamental para o Cuiabá voltar a abrir vantagem para a zona de rebaixamento.

(3º, 58) Palmeiras 0x2 São Paulo (14º, 41): Rogério Ceni enfim quebrou sua escrita de nunca vencer no Allianz Parque, seja como treinador, seja como jogador. Contra um Palmeiras recheado de reservas, o Tricolor do Morumbi foi melhor e aproveitou as falhas do adversário para sair com a vitória. Agora, a distância para a zona é de 5 pontos.

(15º, 39) Juventude 1x0 Fluminense (8º, 45): determinado a lutar até o fim contra o rebaixamento, o Juventude de Jair Ventura fez 1 a 0 no Flu em uma jogada ensaiada de bola aérea e saiu do Z4, consequência das três vitórias consecutivas. Já o Tricolor perdeu a chance de colar de vez no G6, e mostra uma irregularidade a nível Internacional.

Comentários

Postagens mais visitadas