PRECISA-SE DE UM GOLEIRO

    2022 começou mas o Flamengo ainda não tem um goleiro para assumir com segurança a condição de titular. Depois das falhas nos jogos mais importantes do ano até aqui, contra Fluminense e Atlético/MG, Hugo Souza retornou ontem ao banco de reservas. No entanto, Diego Alves foi ainda pior. Ele, que já havia falhado na vitória contra o Madureira há algumas semanas, errou feio por duas vezes ontem, concedendo dois gols ao modesto Resende. Pelo que estamos vendo, Santos, goleiro do Athletico Paranaense, precisará ser contratado logo.

    Sobre o jogo, não o vi nem ouvi, mas pelo que observei dos melhores momentos, o 2 a 2 foi até "aceitável", visto o fato de o Flamengo estar perdendo por 2 a 0 até os 36 minutos do segundo tempo. Ainda assim, o clima voltou a ficar ruim no Flamengo, com torcedores mimados vaiando ídolos, técnico mandando recado para a direção via entrevista e jogador que estava cortado do jogo por problemas médicos sendo flagrado curtindo o Carnaval. Mesmo com o time em franca evolução - quase perdeu hoje por conta de erros individuais -, as polêmicas chamam muito mais a atenção que os acertos. A parcela da torcida que idolatra essa diretoria é insuportável, e pode botar a perder o trabalho de um grande técnico como Paulo Sousa se continuar assim. E pasmem, essa situação está dessa forma por conta de um empate no irrelevante Campeonato Carioca. Deus que nos proteja dessas pessoas quando derrotas mais fortes vierem - e elas virão.

    Sobre o caso de Isla, não é novidade para ninguém que o jogador não é prioridade no esquema de Paulo Sousa. Preterido na ala direita por Rodinei e Matheuzinho, o lateral chilena vem em baixa há um bom tempo, desde os tempos de Rogério Ceni, e nunca foi um jogador regular, pois alternava bons jogos com atuações deprimentes, principalmente quando se tratava de marcar. A sua situação na vida noturna carioca enquanto o time empata contra o poderoso Resende só piora mais condição. É caso para agradecer aos poucos serviços prestados e tentar negociá-lo com outros times, principalmente do Chile, onde Isla é ídolo. Para quem veio suprir a saída de Rafinha, o camisa 44 fez muito pouco.

Comentários

Postagens mais visitadas