CLÁSSICO À VISTA

    Pelo que foram essas semifinais do Campeonato Mineiro, a possibilidade de clássico entre Atlético e Cruzeiro na final é bastante provável. Na terça, mesmo sem a vantagem, o Cruzeiro bateu o Athletic no Mineirão por 2 a 0, e muito dificilmente perderá a vaga no jogo da volta, que acontece sábado. Já o Atlético enfrentou a Caldense ontem em BH e, embora não tenha tido o mando de campo, jogou como se estivesse em casa e venceu também por 2 a 0. Só uma grande surpresa impedirá o maior clássico do estado na decisão.

    No jogo de ontem mais especificamente, por tudo que acompanhei do jogo, a vitória do Galo foi merecida , e poderia ter saído até por mais gols de diferença. Logo na primeira etapa o Atlético fez 2 a 0, duas vezes com Hulk, uma delas de pênalti. Já no segundo tempo, o time da capital tentou, finalizou, acertou a trave, colocou o goleiro Renan Rinaldi para trabalhar, enfim, buscou matar o jogo, mas o terceiro gol teimou em não vir. Apesar disso, a vaga na final já está praticamente encaminhada.

    Quanto à Caldense, sua atuação foi uma decepção, pelo menos para mim. Sem tanto poder de fogo, se enrolando na defesa e custando a achar algum espaço contra a defensiva atleticana, além de insistir em um irritante jogo de passos lentos, a Caldense teve um ritmo bem abaixo do que eu e muitos torcedores de Poços de Caldas esperavam. Nas raríssimas vezes em que conseguiu atacar, a Veterana ou tomou decisões erradas no ataque ou parou em Éverson. Era preciso apresentar muito mais do que isso para tentar dificultar a vida do Galo, mas a Caldense não conseguiu. Para o jogo de domingo, é repetir o mantra de não fazer tão feio. Pelo que foi o resultado da partida de ida (e não a atuação), a Veterana conseguiu.


CALDENSE 0x2 ATLÉTICO
Campeonato Mineiro 2022 - Semifinal - Ida
Data: 23/03/2022 - 16h30
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Gols: Hulk aos 27' e aos 40' (p)
Cartão amarelo: Mateus Muller, Ikaro e Hulk

CALDENSE: Renan Rinaldi (C); Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula e Mateus Muller; Guilherme Borges, Ikaro (Paulo Vitor), Filipe Barros (Gabriel) e Alemão (Igor Pimenta); Douglas Eskilo (Kaique) e Neto Costa (Pedro Gabriel). Técnico: Gian Rodrigues.

ATLÉTICO: Éverson; Guga (Tchê Tchê), Nathan Silva, Réver (C) e Rubens; Allan (Otávio), Jair (Eduardo Sasha) e Nacho Fernández (Zaracho); Ademir, Keno (Dylan) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed.

Comentários

Postagens mais visitadas