A MORTE DO TÍTULO ESCOCÊS

    Quem já acompanhou o futebol inglês conhece uma clássica e mórbida piada relacionada ao meia galês Aaron Ramsey, que consistia no seguinte: toda vez que o jogador ex-Arsenal fazia um gol, uma pessoa famosa falecia poucos dias depois. Pois os famosos do mundo inteiro podem ficar mais resguardados depois da final da Europa League de ontem, pois foi a partir de um erro do camisa 16 do Rangers que o Eintracht Frankfurt faturou o título da competição. Trapp foi o herói da finalíssima em Sevilla.

    Imerso em outros afazeres, pude ver a primeira parte dessa partida, que foi de um Eintracht bem melhor, criando chances e finalizando mais, dominando o jogo, enquanto o Rangers apenas ficava mais com a bola, mas atacava pouco. No entanto, o placar na ida para o intervalo continuava em um insistente 0 a 0. Já no segundo tempo, o grandalhão nigeriano Aribo abriu o placar para os escoceses, que já sonhavam com seu primeiro título da competição, mas Borré tratou de empatar pouco depois, aos 24. Depois disso, pouca coisa aconteceu, e os clubes não conseguiram finalizar corretamente mais no tempo regulamentar.

    Já na prorrogação, o primeiro tempo foi fraquíssimo, novamente sem finalizações certas, mas a segunda etapa foi melhor, de ampla superioridade do Rangers, que finalizou bem mais e por pouco não fez, parando em Trapp. Até que chegou a vez da decisão por pênaltis, tão esperada e tão pretensamente evitada, e nela Trapp foi herói novamente, enquanto Ramsey foi o vilão do dia. É assim o futebol.

    Foi uma final alternativa e aleatória, de dois times pouco cotados e distantes do favoritismo, mas que mostraram que podem ser maiores. O Rangers ficou com o vice, que já está de bom tamanho para um clube que passou por muitas dificuldades, chegou a disputar a 4ª divisão, mas hoje é uma esquadra grande, que rivaliza muito com o rival Celtic. Já o Frankfurt cresce com esse título, e se afirma como um time que pode fazer frente aos rivais alemães. Para a temporada que vem, com Liga dos Campeões e Supercopa UEFA no currículo, é muito importante fazer boas contratações.

Em tempo:

_ Pela Libertadores, nenhum brasileiro perdeu. Palmeiras (1 a 0 no Emelec), Athletico/PR (2 a 0 no Libertád) e Fortaleza (2 a 0 no Alianza Lima fora de casa) venceram, enquanto o América foi até a Colômbia e saiu com um empate por 2 a 2 com o Tolima. Já na Sula, Cuiabá e Santos também venceram.


EINTRACHT FRANKFURT 1x1 RANGERS (5 a 4 nos pênaltis)
UEFA Europa League 2021-2022 - Final
Data: 18/05/2022 - 16h
Local: Ramon Sánchez Pizjuán, Sevilla (ESP)
Árbitro: Slavko Vincic (SLV)
Gols: Aribo 57' e Borré 69'
Cartão amarelo: Aribo e Wright

PENALIDADES - FRANKFURT: Lenz, Hrustic, Kamada, Kostic e Borré converteram
PENALIDADES - RANGERS: Tavernier, Steven Davis, Arfield e Roofe converteram. Ramsey perdeu

EINTRACHT FRANKFURT: Trapp; Touré, Tuta (Hasebe) e Ndicka (Lenz); Knauff, Rode (C) (Jakic), Sow (Hrustic) e Kostic; Lindstrom (Hauge) e Kamada; Borré. Técnico: Oliver Glasner.

RANGERS: McGregor; Tavernier (C), Goldson, Bassey e Barisic (Roofe); Lundstram, Jack (Steven Davis) e Kamara (Arfield); Wright (Sakala), Kent e Aribo (Sands). Técnico: Giovanni Van Bronckhorst.

Comentários

Postagens mais visitadas