A PRIMEIRA DA ROMA

    Durante muitos e muitos anos, a Roma e seus torcedores sofreram com um estigma de time fracassado e azarado, que sempre cai nos momentos mais decisivos e envergonha seus torcedores. Não é à toa que, mesmo com gerações de Falcão, Bruno Conti, Batistuta, Totti e companhia, o time tropeçou nas próprias pernas - ou nas dos adversários - e acabou amarelando no meio do caminho. Isso até quarta, quando a glória giallorossi voltou a acontecer, agora pela primeira vez em uma competição europeia. O grande responsável por isso é José Mourinho e seu espírito vencedor.

    A Loba sofreu muito desde seu último título, o Scudetto conquistado no longínquo 2001 sob a batuta de Fabio Capello, com jogadores do calibre de Batistuta, Aldair e um jovem Totti em campo. Derrotas vergonhosas aconteceram, como naquele 7 a 1 sofrido do Manchester United em 2007, desilusões e frustrações, até mesmo contra a Lazio, sua grande rival (leia-se a final da Coppa Italia em 2013). No entanto, tudo isso agora é passado, e com o gol do bambino Zaniolo sobre o Feyenoord, a Roma voltou ao topo. Tudo bem que é a Conference League, mais nova competição europeia que está em sua primeira edição, mas isso pouco importa. Título é título, ainda mais para quem tem poucas no armário - e nenhuma com valor continental. É hora de desfrutar e começar a mirar um futuro mais glorioso à frente, com glórias maiores, campanhas mais fortes e confiantes. Que tal uma Europa League no armário? Tamanho para isso temos, falta só ser mais consistente mentalmente. É esse o futuro que a Roma quer.

    E eu como torcedor, bem... Quero ver minha Roma crescer e voltar a disputar grandes competições, lutando por títulos. Que esse seja o caminho da Loba a partir dessa taça.

Em tempo:

_ Noite de Libertadores nessa quarta-feira. Pelo grupo dos mineiros, duas derrotas: o Galo levou 2 a 1 do Tolima em casa e voltou a viver um momento de desconfiança, perdendo assim sua sequência de 18 jogos invicto pela competição, enquanto o América levou 3 a 0 do Del Valle no Equador. Quem se classificou de forma espetacular foi o Fortaleza, que bateu o Colo Colo no Chile por 4 a 3 e avançou em uma noite em que o River fez 8 a 1 no pobre Alianza Lima. Já na Sula, mais emoção: o São Paulo fez 1 a 0 básico no Ayacucho, e o Ceará foi gigante ao bater o Independiente em plena Avellaneda por 2 a 0. O Vozão é o primeiro time da história a vencer todos os jogos da fase de grupos da Sul-Americana.


ROMA 1x0 FEYENOORD
UEFA Conference League 2021/22 - Final
Local: Air Albania, Tirana (ALB)
Data: 25/05/2022 - 16h
Árbitro: Istvan Kovacs (ROM)
Gol: Zaniolo 32'
Cartão amarelo: Pellegrini, Zalewski, Rui Patrício, Spinazzola, Trauner

ROMA: Rui Patrício; Mancini, Smalling e Ibañez; Karsdorp (Matías Viña), Cristante, Mkhitaryan (Sergio Oliveira) e Zalewski (Spinazzola); Pellegrini (C); Zaniolo (Veretout) e Abraham (Shomurodov). Técnico: José Mourinho.

FEYENOORD: Bijlow (C); Geertruida, Trauner (Pedersen), Senesi e Malacia (Jahanbakhsh); Aursnes e Kokçu (Walemark); Reiss Nelson (Linssen), Sinisterra e Til (Toornstra); Dessers. Técnico: Arne Slot.

Comentários

Postagens mais visitadas