UM RESPIRO NA TURBULÊNCIA

    O Flamengo pode estar mal no Campeonato Brasileiro, mas na Libertadores a situação é outra. Na noite de ontem, em sua quinta partida pela fase de grupos da competição, o time rubro-negro derrotou a Católica do Chile com superioridade, aplicando um importante 3 a 0 que garantiu a liderança da chave para o rubro-negro. Agora, irá sobrar tempo para focar especificamente no Campeonato Brasileiro e poupar na última partida, também no Maracanã, contra o Sporting Cristal.

    Assim como no jogo contra o Ceará, no último fim de semana, o time rubro-negro começou a partida em cima e teve seu ímpeto premiado logo no início, aos 7 minutos, com gol de Willian Arão de cabeça. O 1 a 0 era muito importante para garantir mais tranquilidade ao Flamengo no jogo em meio a esse momento de cobranças e críticas intensas, e o time conseguiu isso. Depois do tento inaugural, o time abaixou um pouco o ritmo, mas ainda criou boas chances, desperdiçando a maioria delas. Gabigol era o principal jogador no quesito chances perdidas.

    No entanto, quando a bola não foi para ele, o segundo gol veio. Ainda no primeiro tempo, depois de cruzamento de Matheuzinho, Bruno Henrique aparou para Éverton Ribeiro, que ampliou de peixinho. O resultado de 2 a 0 na saída para o intervalo era fundamental para a estratégia de segurar um pouco mais no segundo tempo, e foi o que o Flamengo fez. Na etapa complementar, o jogo foi mais equilibrado, porém controlado pelo rubro-negro, e até o terceiro gol saiu, fruto de uma grande jogada individual de Pedro. Ao contrário do que tem acontecido no Brasileirão, a partida de ontem foi tranquila e de superioridade plena do Flamengo, que sofreu pouco e criou bastante (foram 21 finalizações totais, com 6 corretas, além de 5 chances claras de gol).

    O time fez o que devia: vencer em casa, jogar bem e se classificar. Agora, falta fazer o mesmo no Campeonato Brasileiro, antes que a situação de briga pelo título fique complicada. Para isso, é essencial emendar uma série de vitórias, para que a confiança volte e o time consiga retornar para a briga. No entanto, ainda fica a ressalva pelo baixo nível do time chileno e dos demais adversários do grupo rubro-negro.

Em tempo:

_ Pela Libertadores, o Bragantino se complicou ao perder em casa para o Estudiantes por 1 a 0 e o Corinthians se encaminhou com o empate por 1 a 1 com o Boca Juniors. Já na Sul-Americana, Internacional (2 a 0 no Guaireña), Atlético/GO (1 a 0 no Antofagasta) e Ceará (6 a 0 no General Caballero) venceram em casa.


FLAMENGO 3x0 UNIVERSIDAD CATÓLICA
Copa Libertadores da América 2022 - 5ª rodada - Grupo H
Data: 17/05/2022 - 21h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Willian Arão 7', Éverton Ribeiro 39' e Pedro 90'
Cartão amarelo: Andreas Pereira, Matheuzinho, Willian Arão, Astudillo, Felipe Gutiérrez e Tapia

FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho (Rodinei), Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão, Andreas Pereira (João Gomes), Éverton Ribeiro (C) e Arrascaeta (Victor Hugo); Bruno Henrique (Lázaro) e Gabigol (Pedro). Técnico: Paulo Sousa.

UNIVERSIDAD CATÓLICA: S. Pérez; Astudillo (Rebolledo), Astaburuaga, N. Paz (Tapia) e Parot; Saavedra, Fuenzalida (C) e Felipe Gutiérrez; Valencia, Cuevas e Zampedri. Técnico: Ariel Holán.

Comentários

Postagens mais visitadas