CLASSIFICADOS CONHECIDOS, AGORA COMEÇAM AS PREVISÕES

    Neste início de semana, enfim conhecemos todas as 32 seleções que jogarão a Copa do Mundo desse ano no Catar. Depois do País de Gales na semana passada, Austrália e Costa Rica se juntaram às outras 29 seleções participantes da Copa, formando todos os grupos. Apesar da qualidade técnica baixa nos dois jogos, foi um pequeno esquenta para a competição, que ocorrerá entre os meses de novembro e dezembro.

    Na partida de ontem, Austrália e Peru fizeram um jogo pouco movimentado, com raras chances de ambos os lados, em que as duas equipes se preocuparam mais em não sofrer gols do que em marcá-los. Chama a atenção o elevado número de bolas longas dos dois times: enquanto a Austrália adotou esse expediente 65 vezes ao longo de todo o jogo, o Peru apelou para um jogo mais direto em 92 oportunidades, quase uma a cada minuto, o que demonstra a falta de repertório das duas equipes. Assim, nada mais justo que um empate entre australianos e peruanos.

    Na decisão por pênaltis, brilhou a estrela de Andrew Redmayne, experiente goleiro australiano de 33 anos que havia entrado no final da prorrogação no lugar do capitão Ryan. Com uma defesa e um jeitão irreverente ao defender a meta nas penalidades, movimentando-se para todos os lados com os braços e pernas abertos, o arqueiro do Sydney FC ajudou a garantir os cangurus na Copa mesmo após sua Austrália desperdiçar o primeiro pênalti com Boyle. Assim, Advíncula e Valera desperdiçaram seus pênaltis para o Peru e a Austrália conquistou a vaga para o Mundial mais uma vez, classificando-se pela quinta vez seguida para o torneio. Já o Peru, depois de ter conseguido a vaga histórica em 2018 e de tido um novo feriado nessa segunda, decretado pelo governo para que a população pudesse ver o jogo de forma tranquila, se decepcionou. Em 2026, com 48 seleções na Copa, quem sabe o Peru não volta?


AUSTRÁLIA 0x0 PERU (5 a 4 nos pênaltis)
Repescagem das Eliminatórias para a Copa
Data: 13/06/2022 - 15h
Local: Al-Rayyan Stadium, Al Rayyan (CAT)
Árbitro: Slavko Vincic
Cartão amarelo: Atkinson e Flores

AUSTRÁLIA: Ryan (C); Atkinson (Karacic), Wright, Rowles e Behich (Goodwin); Mooy; Boyle, Hrustic, Irvine e Leckie (MacLaren); Duke (Mabil). Técnico: Graham Arnold.

PERU: Gallese (C); Advíncula, Zambrano, Callens e Trauco; Tapia; Carrillo (Flores), Peña (Aquino), Gonzáles e Cueva (Valera); Lapadula. Técnico: Ricardo Gareca.

Pronta para ser um azarão?

    Na Copa de 2014, a Costa Rica chocou o mundo inteiro ao eliminar Inglaterra e Itália em seu grupo e ainda liderar de forma invicta ante ao Paraguai, só caindo nas quartas de final contra a boa Holanda, terceira colocada da competição. Depois de uma Copa bem menos empolgante em 2018, em que acabou eliminada ainda na fase de grupos na chave da Seleção Brasileira, a Costa Rica está de volta a um Mundial, pois venceu a Nova Zelândia hoje pela última repescagem para a Copa do Catar. Agora, os lutadores costarriquenhos cairão em outro grupo difícil, com Alemanha, Espanha e Japão. Assim como em 2014, a missão é difícil, mas nada é impossível.

    No duelo de hoje, a Costa Rica passou com mais sorte do que juízo pelos All Whites. Com um gol de Campbell, abriu o placar logo aos 3 minutos, mas daí para frente criou pouco, sendo salvo por Keylor Navas e seu repertório de defesas. Não fosse a grandiosa atuação do arqueiro do PSG, a Nova Zelândia teria conseguido o empate e, quem sabe, até vencido o jogo. Sorte dos costarriquenhos, que têm um goleiro excepcional para esses momentos difíceis.


COSTA RICA 1x0 NOVA ZELÂNDIA
Repescagem das Eliminatórias para a Copa
Data: 14/06/2022 - 15h
Local: Al Rayyan Stadium, Al Rayyan (CAT)
Árbitro: Mohammed Hassan (EAU)
Gol: Campbell 3'
Cartão amarelo: Contreras, Bryan Ruiz e Reid
Cartão vermelho: Barbarouses 69'

COSTA RICA: Navas (C); Fuller (Martínez), Duarte, Calvo e Oviedo; Tejeda, Celso Borges (Chacón), Torres (Waston) e Bennette (Bryan Ruíz); Campbell (Venegas) e Contreras. Técnico: Luis Suárez.

NOVA ZELÂNDIA: Sail; Tuiloma, Reid (C) (Just) e Pijnaker; Bell; Kirwan (Payne), Lewis (Stamenic), Garbett (Waine) e Cacace; Greive (Barbarouses) e Wood. Técnico: Danny Hay.

Comentários

Postagens mais visitadas