E DISPARA O PALMEIRAS

    Ao que tudo indica, teremos um time brasileiro chegando aos 11 troféus nacionais nesse Campeonato Brasileiro. Com mais uma boa atuação e contando com um ataque inspirado, o Palmeiras marcou 4 gols em 7 minutos e transformou uma derrota parcial para o Atlético/GO em casa em uma boa goleada por 4 a 1. Só o gol de Churin, na reta final do segundo tempo, conseguiu diminuir o estrago feito pelo time alviverde.

    Com 25 pontos, 7 vitórias em 12 jogos e apenas uma derrota até agora - aquela para o Ceará logo na estreia - o Palmeiras já começou a abrir distância em relação aos adversários mais próximos no G4. Corinthians e Inter, 2º e 3º colocados, têm 22 e 21 pontos respectivamente, enquanto os outros dois clubes apontados como candidatos ao título, Galo e Flamengo, estão mais distantes, com 18 e 15 pontos. Claro que é apenas o início do campeonato, só 12 rodadas se passaram, mas já é um início que chama a atenção do time de Abel Ferreira.

O restante da rodada

(19º, 10) Juventude 1x2 Santos (8º, 17): o time de Caxias do Sul até saiu para o intervalo vencendo com um gol de Ricardo Bueno, mas ajudado pela expulsão de Yuri ainda na etapa inicial, o Peixe virou, gols de Bauermann e Marcos Leonardo. Com isso, o Ju segue na zona, enquanto o Santos pôs fim a uma incômoda série de jogos sem vitória.

(15º, 15) Ceará 0x0 Atlético/MG (6º, 18): quarto jogo seguido sem vitória do Galo, o que só faz aumentar as críticas em cima do trabalho de Antonio Mohamed. Com o Flamengo pela frente no próximo domingo, é vencer ou vencer para o time mineiro, se não o técnico argentino certamente cairá pelos lados da Cidade do Galo.

(9º, 17) Bragantino 4x2 Coritiba (12º, 15): apesar da falha de Muralha de um lado e do erro de Cleiton do outro, quem chamou a atenção nessa vitória do Braga foi a dupla Hyoran e Artur, que participou de todos os gols da equipe da casa com 3 gols e duas assistências.

(10º, 15) Flamengo 2x0 Cuiabá (18º, 12): com muito volume de jogo e sofrendo pouquíssimo, o Flamengo bateu o Cuiabá em casa com tranquilidade por 2 a 0. Ayrton Lucas e Gabigol foram os autores dos gols dessa importante vitória. Destaque também para a torcida, que fez valer sua presença empurrando o time rubro-negro com sua festa. A nota triste do jogo foi a lesão de Bruno Henrique, que não deve voltar tão cedo ao time do Flamengo.

(16º, 14) Goiás 1x2 Internacional (3º, 21): mais um jogo, mais uma vitória do Inter, que já chega firme no G4 do Brasileirão. Sem derrotas até aqui, o trabalho de Mano Menezes no colorado é muito bom, recuperando um time até então claudicante.

(13º, 15) América 0x0 Fluminense (11º, 15): 20 finalizações a 9, 78% de posse de bola, 687 passes a 183: mesmo com todos esses números e contando com um jogador a mais desde os 11 minutos do primeiro tempo, o Fluminense não conseguiu encontrar meios de vencer o América fora de casa, saindo do Independência com um frustrante empate.

(4º, 18) Athletico/PR 1x1 Corinthians (2º, 22): o Timão até conseguia uma boa vitória na Arena da Baixada graças a um golaço de falta de Roger Guedes ainda no primeiro tempo, mas o zagueiro Raul Gustavo fez o favor de cometer um pênalti bobo aos 35' do segundo tempo e o Furacão empatou, gol de Terans. Com isso, o Corinthians perde dois pontos importantes na briga pela liderança.

(14º, 15) Botafogo 1x0 São Paulo (5º, 18): em uma partida em que as equipes dominaram o jogo cada um a seu modo (o Botafogo foi superior em chutes, com 17 a 6, enquanto o São Paulo teve um total de 67% de posse de bola), melhor para o time carioca, que quebrou uma sequência negativa ao vencer por 1 a 0. Kayque foi o autor do gol.

(7º, 17) Avaí 3x2 Fortaleza (20º, 7): não tenho essa estatística em mãos, mas acredito que o Avaí seja o time com mais pênaltis a favor nesse Campeonato Brasileiro. Com mais duas bolas da marca da cal, a equipe catarinense bateu o Fortaleza na Ressacada por 3 a 2, ampliando a crise no Tricolor do Pici, que segue longe de sair da lanterna.

Em tempo:

_ Ontem, a FIFA divulgou as 16 cidades-sede que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos, Canadá e México. Como era de se esperar, a maioria das sedes fica no território estadunidense, como Atlanta, Boston, Dallas, Houston, Kansas, Los Angeles, Miami, New York/New Jersey, Philadelfia, San Francisco e Seattle. Enquanto isso, o México terá três representantes - Guadalajara, Cidade do México e Monterrey - e o Canadá apenas duas, sendo Toronto e Vancouver as escolhidas.

Comentários

Postagens mais visitadas