NOVA DERROTA, MAS AINDA ESTAMOS VIVOS

    Na partida de ida das oitavas da Copa do Brasil contra o Galo, no Mineirão, o Flamengo passou perto de dar um adeus precoce e definitivo à classificação, mas um gol salutar de Lázaro aos 34 minutos do segundo tempo tornou um panorama um pouco menos difícil para o time rubro-negro. Com um 2 a 1 sofrido fora de casa, a vaga na próxima fase ainda está em aberto, embora o Flamengo tenha que melhorar muito se quiser reverter esse placar. No entanto, ir para o Rio de Janeiro com mais um 2 a 0 sofrido seria ainda pior.

    Ontem, o cenário já começou ruim a partir da escalação, com 3 volantes desde o início, Diego Alves, Arão e Filipe Luís desde o início e sem jogadores de velocidade no onze inicial. Qualquer que tenha sido a estratégia montada por Dorival Júnior, ela começou a se desmontar logo aos 7 minutos, quando Hulk aproveitou um chutão de Mariano para fazer um gol de cobertura. Destaque para a saída equivocadíssima do goleiro no lance e para a falta de atenção da zaga Pablo e Rodrigo Caio, que diferentemente do último domingo, já começaram a partida cochilando na marcação do capitão rubro-negro.

    Já na segunda etapa, o Flamengo conseguiu melhorar seu desempenho em relação ao primeiro tempo, deixando de ciscar demais com a bola no pé e ser mais objetivo nas tramas de ataque, mas quem acabou marcando foi o Galo, novamente em um lance de transição ofensiva: eram 10 minutos quando Hulk achou Ademir invadindo sozinho a área, que cabeceou no canto de Diego Alves, que poderia ter defendido. Parecia que seria mais uma derrota com fraca atuação do Flamengo, mas as coisas enfim melhoraram após as entradas de Rodinei, Lázaro e Pedro, além de Ayrton Lucas. Foi com a participação de jogadores saídos do banco que o Fla conseguiu buscar um gol, com Lázaro escorando cruzamento rasteiro de Rodinei. Foi o gol salvador para o rubro-negro, que dá uma abreviada na situação e deixa tudo indefinido para o Maracanã.

    Agora, a volta é no Rio. Com essa derrota fora de casa, o Flamengo terá que vencer na capital carioca para se classificar, o que é bem difícil dada a produção atual desse time. Nada é impossível, mas o rubro-negro terá que melhorar bastante até 13 de julho se quiser se classificar para a próxima fase.

Em tempo:

_ Um papelão a torcida do Galo, que gastou mais tempo se concentrando em xingar o Flamengo e sua torcida do que em apoiar o time. O time rubro-negro incomoda muito mesmo os alvinegros.

_ Nas outras partidas da noite, Athletico Paranaense, Corinthians e Fortaleza levaram a melhor. Em Salvador, o Bahia acabou derrotado pelo Furacão por 2 a 1, enquanto o Tricolor do Pici bateu o Ceará no Castelão com o mando de campo a seu favor por 2 a 0. Já na Neoquimica Arena, goleada do Corinthians sobre o Santos, 4 a 0, e o confronto goiano entre Atlético e Goiás terminou empatado a zero.


ATLÉTICO/MG 2x1 FLAMENGO
Copa do Brasil 2022 - Oitavas de final - Ida
Data: 22/06/2022 - 21h30
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Gols: Hulk 7' e Ademir 55'
Cartão amarelo: Ademir, Éverson, Éverton Ribeiro, Andreas Pereira e Pablo

ATLÉTICO/MG: Éverson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio, Vargas (Rubens), Keno (Ademir) e Nacho Fernández (Calebe); Hulk (C). Técnico: Antonio Mohamed.

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho (Rodinei), Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Willian Arão (Lázaro), João Gomes e Andreas Pereira (Thiago Maia); Éverton Ribeiro (C) (Pedro), Arrascaeta e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior.

Comentários

Postagens mais visitadas