#2: TIRANDO LEITE DE PEDRA

    Roche; Hyun Soo, Sans, Bagnack e Bernard; Diaw, Koné, Martin, Ortiz e Koukou; Nzuzi-Mata. Foi com esse time-base, repleto de jogadores desconhecidos, que o técnico Franck Pirés começou seu trabalho pelo pequeno Chamois Niortais. Um time modesto, obviamente, mas que depois se consistiria numa surpresa, já que, mesmo sem grandes destaques em questão de nome e com a expectativa lá embaixo, colheria os frutos de um excelente primeiro semestre na sempre difícil Ligue 2.

    No elenco do Niort, o melhor jogador, em questão de overall, é Koné, meia de ligação marfinês de 25 anos. No entanto, contrariando as expectativas, quem chamou a atenção mesmo nessa primeira parte da temporada foi um rapaz chamado Djiman Koukou, de Benin, meia atacante de apenas 79 de ovr, mas com muita vontade de se provar. Com 7 gols, o armador do time foi o grande destaque dos primeiros seis meses de temporada do Niort na Ligue 2.

    Com Koukou chamando a responsa e outros pilares aparecendo, como Martin pela meia-direita e Sans na zaga, o Niort fez um primeiro turno bem acima das expectativas, liderando a segundona desde a terceira rodada e nunca largando a ponta, abrindo mais ou menos vantagem contra seus rivais, principalmente o Lens, que segue à espreita. Mesmo fazendo poucos gols, como se vê na imagem, resultando numa média de apenas um gol por partida, o Niort vai fazendo uma consistente campanha até aqui, superando a minha ideia inicial de brigar pelo meio de tabela e competindo de forma firme contra os adversários. Com a ruindade desse time no papel, sendo o pior da Ligue 2 no quesito OVR dos atletas, o Niort vai fazendo um feijão com arroz bem temperado nessa segundona.

Com bom aproveitamento, o Niort vai extrapolando as expectativas até aqui para a temporada.

    No entanto, com Martin vendido ao futebol turco na janela de inverno e a chegada de algumas peças novas, o Niort tem o desafio de pelo menos se manter no grupo de acesso até o final. Para uma torcida ainda desconfiada, que não está acostumada a ver o time tão bem na segundona, esse começo de temporada tem sido empolgante, mas a segunda parte dela promete ser ainda mais desafiadora.

Projeções

    Do alto de seus 1,55 de altura, Hiroto Nakagawa foi o principal reforço do time na janela de inverno, sendo uma peça importantíssima para suprir a vaga deixada por Martin na meia-direita do time. Técnica e velocidade são as principais virtudes do jogador, contratado de forma livre no mercado. O único senão da diretoria é a força física do japonês, que é quase nula por seu tamanho.

NEGOCIAÇÕES

Vendas

Allagbé (G) - 0,289 - Dhroffsmitz - 6j

Bong (Z) - 9,4 m - Vliergroom - 9j

Lahaye (LD) - 8,3m - Al Shabab - 9j - 2as

F. Martin (MD) - 13m - Cantlesir - 17 j - 4g - 2as

J. Roye (MD) - 0,1 m - Ljemorac - 9j - 1as

Compras

Hunou (MAT) - 21a - FRA - 176 - Mat - JOVEM PROMESSA - OVR 84 - 14,7 M - STADE RENNAIS

Labidi (MAT) - 20a - FRA - 178 - MAT - OVR 82 - 1,3M EMP - SAINT ETIENNE

Tzarqamilov (Z) - 19a - BUL - 186 - ZG - OVR 59 - 0 - BASE

P. Reulet (G) - 22a - FRA - 181 - GOL - JOVEM PROMESSA - OVR 73 - 3,2M - CAEN

Nakagawa (MD) - 22a - JPN - 155 - MLD - OVR 85 - 0,4M - LIVRE

A. Mendy (CA) - 22a - FRA - 184 - CA - OVR 77 - 0,2M - STADE BRESTOIS

News:

_ Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo nessa temporada 2015/2016.

Comentários

Postagens mais visitadas