CONFIANÇA RETOMADA

    Depois de enfim somar duas vitórias seguidas no Brasileirão, inclusive em um dificílimo duelo contra o Santos na sempre sufocante Vila Belmiro, e de ter goleado sem dó nem piedade o Tolima na quarta-feira por impiedosos 7 a 1, confesso que minha confiança no Flamengo para essa temporada aumentou quase 100%. Com Éverton Cebolinha já contratado, Wendel e Vidal perto de chegar e o trabalho coletivo de Dorival Júnior crescendo, a expectativa é boa para a segunda parte da temporada. Ê time que é 8 ou 80 esse Flamengo.

    No jogo de quarta, o time rubro-negro foi perfeito como há muito tempo não se via e, com apoteótica atuação de Pedro, Rodinei, Gabigol e alguns outros, o Flamengo abriu 2 a 0 cedo, com Pedro e Quiñones (contra). Depois, mais dois gols saíram e o time começou a goleada, mas o próprio Quiñones diminuiu. No entanto, o Fla continuou com seu apetite voraz e pressionou, marcando aos 67' com Pedro e aos 73' com Matheus França. Seis minutos depois, Pedro fechou a conta, dando uma goleada estratosférica para o time carioca.

    Foi uma noite em que deu tudo certo para o Flamengo. Apesar do Tolima ser um time organizado, que engrossou o caldo para o Galo na fase de grupos, vencendo inclusive no Mineirão, a equipe rubro-negra foi impiedosa e mandou no jogo desde o primeiro minuto. Méritos de uma qualidade enorme do time, de uma pressão eficiente na marcação e de contra-ataques velozes.

Corinthians x Flamengo

    Com a classificação rubro-negra nesse massacre contra o Tolima, o adversário do Flamengo nas quartas de final será o Corinthians, que passou com muito sufoco pelo Corinthians nas oitavas. Em uma partida em que Cássio foi destaque, fazendo grandes defesas com a bola rolando e salvando na decisão por pênaltis, o vilão foi Benedetto, que perdeu um pênalti com a bola rolando no primeiro tempo e outro na disputa final. Agora, relembrando 2010, teremos o confronto das duas maiores torcidas do Brasil nas quartas de final.

Outros duelos

    Outro destaque da fase quartas de final vai para o duelo Atlético/MG x Palmeiras, que abre o primeiro lado da chave. O time mineiro teve dificuldades para passar pelo Emelec, só conseguindo após um pênalti convertido por Hulk quando a torcida e o time já se desesperava. Por sua vez, o Palmeiras se deu bem melhor ao aplicar estrondosos 5 a 0 no Cerro Porteño em casa, transformando o placar agregado num ótimo 8 a 0. Agora, assim como na temporada passada, atleticanos e palmeirenses estarão frente a frente na próxima fase da Libertadores.

    Quem passar desse confronto irá enfrentar nas semifinais o vencedor de Vélez Sarsfield x Talleres, que eliminaram seus rivais argentinos. Na quarta, o Vélez conseguiu segurar o River no Monumental de Núñez e se classificou com um placar agregado de 1 a 0. Já o Talleres bateu o Colón fora de casa por 2 a 0 e também se classificou. Esse é o confronto dos azarões.

    Por fim, o duelo final é Athletico/PR e Estudiantes. O Furacão avançou depois de conseguir um empate contra o Libertád no Paraguai por 1 a 1, passando com um placar agregado de 3 a 2, enquanto o Estudiantes não teve dó do Fortaleza e venceu por 3 a 0 em casa. É um confronto difícil, mas que fará do time classificado uma força muito grande na competição.

Leva de brasileiros na Sula

    Dos cinco times brasileiros classificados para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, quatro conseguiram avançar para a fase seguinte. O mais destacável deles foi o Ceará, que bateu o The Strongest dentro e fora de casa e comemora a classificação depois de um 3 a 0 no Castelão. O adversário do Vozão será o São Paulo, que aplicou 4 a 1 na Universidad Católica no Morumbi e avançou com um bom placar agregado de 8 a 3. Internacional (4 a 1 no Colo Colo depois de derrota por 2 a 0 fora de casa) e Atlético/GO (classificação nos pênaltis) também avançaram, e enfrentarão Melgar e Nacional/URU respectivamente. Por fim, nos demais jogos, o Melgar despachou o Deportivo Cali (2 a 1 fora depois de um 0 a 0 em casa), o Nacional ganhou as duas do Unión Santa Fe (2 a 1 nessa semana e 2 a 0 na anterior) e o Independiente del Valle conseguiu segurar o Lanús fora de casa depois de vencer em Quito por 2 a 1. Quem decepcionou mesmo foi o Santos, eliminado pelo pobre Deportivo Táchira nos pênaltis.

Comentários

Postagens mais visitadas