ENSAIO PARA AMANHÃ?

    Em uma espécie de prévia do confronto da próxima quarta pela Copa do Brasil, o Flamengo (2º, 39) não tomou conhecimento do Athletico/PR (5º, 37) no Maracanã e, jogando com seu time reserva, aplicou sonoros 5 a 0 no Furacão dentro de casa. Mesmo que a partida tenha tido duas equipes bem diferentes, já que vários reservas jogaram, com certeza o placar dilatado terá impacto na partida de amanhã, ainda mais pela forma com que o resultado foi construído. Levar 4 gols em cobrança de escanteio, sendo dois praticamente iguais, é preocupante.

    Estreando o terceiro uniforme, o Flamengo fez um ótimo primeiro tempo, mas parou em alguns erros de conclusão e construção de jogadas, bem como em grandes defesas do goleiro Anderson. No entanto, no segundo tempo, no momento em que o Furacão jogava melhor, o Flamengo marcou dois logo de cara, com Fabrício Bruno em escanteios cobrados por Marinho. Ali começou o pesadelo do Furacão, que só aumentou com o gol de contra-ataque de Ayrton Lucas e o de Lázaro, sendo finalizado por Pedro no momento em que os titulares já haviam entrado em campo. Agora o próximo rival é o Palmeiras, no domingo, em uma espécie de final antecipada. Se vencermos, a vantagem do time alviverde na liderança cai para 6 pontos, o que tornaria o segundo turno ainda mais empolgante e disputado. No entanto, vencer será bem difícil.

O resto da rodada

(13º, 26) Goiás 1x1 Avaí (17º, 23): no confronto de times que estão mais embaixo, deu empate, que não é bom para ninguém. Com isso, o Avaí já está na zona de rebaixamento, enquanto o time esmeraldino segue perto, a apenas 3 pontos do limbo.

(3º, 39) Corinthians 0x1 Palmeiras (1º, 48): dentro da Neoquimica Arena, o Palmeiras fez um bom clássico e instalou um clima ainda mais conturbado no Corinthians. Com a vitória conquistada através do gol contra de Roni, o alviverde abriu 9 pontos na liderança, inclusive para o próprio Timão.

(16º, 23) Cuiabá 1x0 Juventude (20º, 16): em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Cuiabá bateu o fraquíssimo Juventude por 1 a 0, gol de André. Com mais essa derrota, o time de Caxias do Sul caminha a passos largos para o rebaixamento.

(12º, 26) Botafogo 0x0 Atlético/GO (19º, 21): será que o torcedor botafoguense lembra-se do goleiro Renan, reserva de Jefferson durante um bom tempo na década passada. Foi ele o goleiro no empate de 0 a 0 do Fogão com o Dragão no último sábado, resultado ruim para ambos os times.

(18º, 22) Coritiba 0x1 Atlético/MG (7º, 35): o Coxa estava até conseguindo segurar o empate em casa até os minutos finais, mas Alan Kardec, vindo do banco, empatou aos 51 do segundo tempo em bola cruzada na área. Depois da decepção no meio de semana, pode ser o início da virada para o Galo.

(14º, 25) Ceará 0x1 Fortaleza (15º, 24): o Tricolor do Pici enfim conseguiu sair da zona de rebaixamento ao vencer seu maior rival Ceará por 1 a 0, gol de Moisés. Além da consequência positiva para o Leão, o resultado trouxe outra consequência para o Vozão: a demissão de Marquinhos Santos e a contratação de Reinaldo Rueda.

(11º, 29) São Paulo 3x0 Bragantino (9º, 30): com grande atuação de Reinaldo nos cruzamentos e Calleri voltando a marcar, o São Paulo não tomou conhecimento do Bragantino em casa e aplicou um sonoro 3 a 0, melhorando um pouco sua pontuação e seu momento, que era de resultados ruins em sequência.

(8º, 30) América 1x0 Santos (10º, 30): em mais uma boa vitória em casa, o América bateu o Santos no Independência por 1 a 0, se aproximando do pelotão de cima do Brasileirão e abrindo uma boa vantagem interessante de 7 pontos para o Z4. No entanto, mesmo melhor posicionado, a briga do Coelho é mesmo para fugir do limbo, pelo menos até os 45 pontos.

(6º, 36) Internacional 3x0 Fluminense (4º, 38): derrota surpreendente do Fluminense, que levou 3 do Inter no Beira-Rio e deu uma diminuída em seu gás na luta na parte de cima da tabela. Com esse resultado, a briga ficou embolada do 2º ao 7º lugar.

Série B

    A segundona do futebol brasileiro segue do mesmo jeito há algum tempo: Cruzeiro liderando com tranquilidade e outros clubes grandes na rabeira, sendo os mesmos subindo para a Série A. Enquanto isso, outros 16 clubes se degladiam para se manter na Série B e, quem sabe, caso surja alguma brecha, chegar perto de Bahia, Grêmio e Vasco. Veja a tabela:

1. Cruzeiro 53
2. Bahia 44
3. Grêmio 43
4. Vasco 42

5. Londrina 35
6. Sport 34
7. Sampaio Corrêa 33
8. Tombense 33
9. CRB 32
10. Novorizontino 31
11. Criciúma 31
12. Ituano 30
13. Ponte Preta 29
14. Brusque 28
15. Operário 26
16. Chapecoense 26

17. Guarani 23
18. CSA 23
19. Náutico 21
20. Vila Nova 21

Começaram os europeus

    Neste fim de semana, vários campeonatos europeus começaram, com destaque para a Serie A. Vamos aos resultados mais importantes de cada uma das grandes ligas europeias:

Premier League (2/38): com duas rodadas disputadas, só dois clubes têm 100% de aproveitamento: Manchester City e Arsenal. Os citizens bateram o Bournemouth em casa por 4 a 0 e o Arsenal fez 4 a 2 no Leicester. Quem vai mal mesmo é o Manchester United, que levou 4 a 0 do Brentford, aumentando a crise interna.

La Liga (1/38): Enquanto a dupla de Madrid venceu, o Barcelona não saiu do zero com o Rayo Vallecano em casa. O Real fez 2 a 1 no Almería e o Atlético aplicou 3 a 0 no Getafe.

Serie A (1/38): a curiosidade dessa rodada é que não houve empates: dez equipes venceram e dez perderam. Entre os jogos dessa jornada inicial, todos os grandes venceram, com destaque para o Napoli, que fez 5 a 2 no Hellas Verona.

Bundesliga (2/38): Bayern de Munique e Borussia Dortmund seguem com 100% de aproveitamento em dois jogos. Os bávaros foram mais econômicos dessa vez, vencendo o Wolfsburg por 2 a 0, enquanto o Borussia Dortmund bateu o Mainz fora de casa por 3 a 1.

Comentários

Postagens mais visitadas