O RESULTADO VEIO, MAS DE OUTRO JEITO

    Diante de um Morumbi repleto de tricolores sedentos por uma vitória em casa, o Flamengo foi uma pedra no sapato para o anfitrião e saiu com uma vitória por 3 a 1, resultado que já era de se esperar por conta da superioridade da equipe rubro-negra em relação ao São Paulo. No entanto, ao contrário do que vinha sendo nas partidas anteriores, a vitória do Fla veio de uma forma bem diferente: atacando pouco, sem tanto controle defensivo, e sendo efetivo nos poucos lances ofensivos criados. Assim, com um comportamento bem diferente, principalmente no segundo tempo, o Flamengo chegará para o segundo jogo com uma vantagem muito boa contra o Tricolor Paulista.

    Jogando com seu time inteiramente titular, o Flamengo fez um primeiro tempo equilibrado no Morumbi, em que os clubes alternaram no domínio. A diferença é que, quando estava melhor na partida, o Fla já abriu o placar de uma vez, em uma bonita testada de João Gomes após cruzamento de Éverton Ribeiro. Foi só depois dos dez minutos iniciais que o São Paulo passou a chegar com mais perigo no campo ofensivo, principalmente através de jogadas pela ponta-esquerda, espetando Reinaldo nas costas de Rodinei. Até os 30 minutos aproximadamente, o Tricolor deixou o Flamengo desconfortável no jogo, chegando até a acertar o travessão, mas sem conseguir empatar. Só a partir dos 35 que o time carioca conseguiu ficar um pouco mais com a bola e equilibrar o jogo a partir de suas jogadas com trocas de passes.

    Já no segundo tempo o São Paulo foi ainda mais incisivo, pressionando o Flamengo desde o início com a entrada de Galloppo na vaga de Igor Gomes. Ainda mais que na etapa inicial, o time paulista passou a chegar com perigo, passando a equipe carioca para trás, quase dentro da grande área, mas o gol não saiu. Até que, postado para buscar um contra-ataque, o Flamengo enfim conseguiu aos 22, em uma bola que passou pelos pés de Arrascaeta, Vidal, Pedro e Éverton Ribeiro para Gabigol finalizar. O 2 a 0 já era uma vantagem e tanto para o que era a partida.

    O São Paulo sentiu o gol sofrido por algum tempo, se desconcentrando em algumas jogadas, mas o gol marcado aos 34 serviu para recolocar a equipe na partida. Assim, o São Paulo voltou a pressionar e levar temor ao torcedor rubro-negro, mas sem efetividade. No fim, ainda deu para Éverton Cebolinha, que havia entrado há pouco tempo, marcar o terceiro em um chute de fora da área. Apesar de ter sido superado em boa parte do jogo, o Flamengo conseguiu se virar bem e se aproveitar do contra-ataque para vencer o jogo. Agora o duelo é só daqui a algumas semanas, com uma boa vantagem a favor do Flamengo. A vaga na final está cada vez mais próxima, mas é bom não encarnar o salto alto.

Em tempo:

_ Na outra semifinal, o confronto entre Fluminense e Corinthians terminou empatado por 2 a 2. Pelo que fiquei sabendo, foi um jogo bem interessante e movimentado.


SÃO PAULO 1x3 FLAMENGO
Copa do Brasil 2022 - Semifinal - Ida
Data: 24/08/2022 - 21h30
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Gols: João Gomes 12', Gabigol 67', Rodrigo Nestor 79' e Éverton Cebolinha 90+4'
Cartão amarelo: Éverton Cebolinha

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego Costa (C), Léo e Reinaldo (C) (Welington); Pablo Maia (Andrés Colorado), Rodrigo Nestor, Igor Vinícius, Patrick (Luciano) e Igor Gomes (Galloppo); Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Éverton Ribeiro (C) (Victor Hugo) e Arrascaeta; Gabigol (Éverton Cebolinha) e Pedro (Lázaro). Técnico: Dorival Júnior.

Comentários

Postagens mais visitadas