7 DECEPÇÕES DEPOIS...

    3 meses e 6 dias depois, o Atlético/MG enfim voltou a vencer em casa em jogos de Campeonato Brasileiro. Desde 25 de junho desse ano, quando venceu o Fortaleza em casa de virada por 3 a 2, o Galo não vencia jogando em seus domínios, com sete jogos em que os três pontos escaparam, principalmente no Gigante da Pampulha. No entanto, nesse sábado, a sequência ruim na capital mineira acabou com a vitória sobre o Fluminense por 2 a 0.

    De modo geral, o Atlético/MG jogou melhor a partida, finalizando mais e levando mais perigo ao gol de Fábio. Apesar do Fluminense ter dominado a posse de bola quase que durante o jogo todo, o Galo foi mais efetivo e, em meio a um ou outro susto dos cariocas no ataque, como na chance de Caio Paulista defendida por Éverson e no gol anulado de Cano, saiu na frente no placar, com gol de Hulk em passe de Zaracho aos 41 minutos do primeiro tempo.

    Já na segunda etapa, o Fluminense teve raríssimos momentos de bom futebol e presença no ataque e acabou sendo dominado pelo Galo, que embora não tenha feito um grande jogo, levou mais perigo ao gol de Fábio. A coisa ficou ainda mais difícil para o time tricolor após a expulsão de Manoel por cortar a bola com o braço aberto aos 20 minutos, levando a um pênalti convertido por Hulk. A grande notícia da vitória atleticana, inclusive, foi a boa atuação do centroavante alvinegro, que não vivia um bom momento, mas agora voltou a jogar bem. A torcida do Galo espera que a boa batida continue para o restante do campeonato. Agora, o rival será o Santos na Vila Belmiro.

Em tempo:

_ Pela final da Copa Sul-Americana, o Independiente del Valle aproveitou suas oportunidades e bateu o São Paulo em Córdoba por 2 a 0. Agora o Tricolor precisa reagir no Brasileirão.

Comentários

Postagens mais visitadas