FICOU TUDO PARA O RIO

    O primeiro ato da grande final da Copa do Brasil teve boa dose de emoção, tensão e dois times focados em jogar bola na Neoquimica Arena. No entanto, ainda acho que dava pra ter sido um jogo melhor, pois as duas equipes se anularam e não criaram com a produtividade esperada para dois times com tanta qualidade. Assim, o resultado de 0 a 0 deixa tudo em aberto para o jogo da volta no Maracanã.

    De modo geral, o jogo foi de domínio rubro-negro, principalmente no segundo tempo, em que o time carioca pressionou e exigiu algumas defesas do goleiro Cássio. Já na primeira etapa, o Corinthians não conseguiu efetuar sua estratégia inicial de pressionar o Flamengo em casa, sofrendo alguns perigos logo no início. Entretanto, o Timão também teve seus momentos, especialmente em uma grande chance perdida por Yuri Alberto.

    Com isso, apesar de ter saído com o empate fora de casa, minha opinião é de que o resultado foi melhor para o Corinthians, que sofreu mais jogando em casa e contou com uma boa partida de seu goleiro e de uma boa dose de sorte, como no chute de David Luiz na trave, para segurar o empate. Já o Flamengo jogou até bem, embora sem conseguir imprimir aquele seu ritmo intenso por todo o jogo. A impressão que fica é que o time rubro-negro poderia ter saído na frente já neste primeiro confronto, mas faltou a precisão necessária para a vitória acontecer.

    Agora tudo vai ficar para o duelo da volta no Maracanã semana que vem. O Fla é um pouco favorito, por seu time mais qualificado e por jogar em casa, mas o Corinthians também vem forte. Vejamos qual será a estratégia dos dois times para esse jogo: buscar o gol desde o início ou se resguardar um pouco mais?

Em tempo:

_ No Flamengo, a baixa para semana que vem é João Gomes, que foi amarelado injustamente ainda no primeiro tempo. Com isso, Vidal deve ser seu substituto no Maracanã.


CORINTHIANS 0x0 FLAMENGO
Copa do Brasil 2022 - Final - Ida
Data: 12/10/2022 - 21h45
Local: Neoquimica Arena, São Paulo (SP)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Cartão amarelo: Yuri Alberto, Fagner e João Gomes

CORINTHIANS: Cássio (C); Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz (Ramiro), Fausto Vera e Renato Augusto (Giuliano); Adson (Gustavo Silva), Roger Guedes (Mateus Vital) e Yuri Alberto. Técnico: Vitor Pereira.

FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Éverton Ribeiro (C) (Fabricio Bruno) e Arrascaeta (Victor Hugo); Gabigol (Éverton Cebolinha) e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.

O CRAQUE DO JOGO: Thiago Maia (Flamengo): ele salvou a pele de Léo Pereira em um lance que era gol quase certo de Yuri Alberto, marcou bem e pouco errou no jogo. Com uma grande atuação, Thiago Maia foi o cara na Neoquimica Arena. menção honrosa para Filipe Luís, David Luiz e Renato Augusto, além dos dois zagueiros corinthianos.

Comentários

Postagens mais visitadas