RESOLVIDA A CARÊNCIA?

    Desde a aposentadoria de Rogério Ceni em 2015, o São Paulo vem sofrendo muito com goleiros nos últimos anos. Denis, Renan Ribeiro, Sidão são só alguns nomes que passaram pela meta tricolor nesse período, mas que nunca corresponderam à (exagerada) expectativa criada e conviveram com falhas, lances bizarros e vaias. No São Paulo versão 2022 a situação não é diferente, e o trio Jandrei, Tiago Couto e Felipe Alves não conseguiram assumir a titularidade tricolor de forma plena, sem somar jogos de regularidade na temporada. No entanto, a situação pode mudar após o jogo de ontem entre Palmeiras e São Paulo no Allianz Parque, que só terminou empatada por conta do goleiro Felipe Alves, que fez grandes defesas, inclusive em um pênalti batido por Gustavo Scarpa, e foi o principal pilar para o tricolor segurar o 0 a 0 depois de ter um jogador expulso ainda no primeiro tempo. Se o São Paulo conseguiu sair do Allianz com um ponto na bagagem, isso se deve muito à grande atuação do goleiro Tricolor.

    O último goleiro do São Paulo que viveu alguns momentos de relativa calmaria e apoio da exigente torcida tricolor foi Tiago Volpi, que permaneceu três anos na meta da equipe mas acabou saindo por falhas e por não ser presente nas horas decisivas. A torcida espera que o mesmo não aconteça com Felipe Alves, que tem potencial para defender bem a meta tricolor, mas que não é imbatível. Um porém nessa questão também é a idade de Felipe, que já é um senhor de 34 anos, e logo logo irá pendurar as chuteiras. O torcedor tricolor espera que até lá um novo dono da meta do São Paulo já tenha sido descoberto.


PALMEIRAS 0x0 SÃO PAULO
Campeonato Brasileiro 2022 - 32ª rodada
Data: 16/10/2022 - 16h
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Cartão amarelo: Zé Rafael, Murilo, Breno Lopes, Abel Ferreira, Éder, Galoppo, Calleri e Rogério Ceni
Cartão vermelho: Ferraresi 45' e Beraldo 90+1'

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez (C), Murilo e Piquerez; Danilo (Flaco López), Zé Rafael (Gabriel Menino), Mayke (Atuesta), Dudu (Breno Lopes) e Gustavo Scarpa; Merentiel (Endrick). Técnico: Abel Ferreira.

SÃO PAULO: Felipe Alves; Ferraresi, Miranda (Beraldo) e Luizão; Igor Vinícius, Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Marcos Guilherme), Patrick (Igor Gomes) e Reinaldo (Welington); Luciano (Galoppo) e Calleri (C). Técnico: Rogério Ceni.

Comentários

Postagens mais visitadas