UMA RETA FINAL SEM TANTOS ATRATIVOS

    Com 31 rodadas do Brasileirão disputadas, temos um campeonato sem tantos atrativos daqui pra frente. Com um título bem encaminhado pelo Palmeiras, que tem 10 pontos de vantagem sobre o Inter, segundo colocado, e brigas pouco empolgantes por vaga na Libertadores, a única situação que chama a atenção na tabela é a luta contra o rebaixamento, que dessa vez não deve premiar um clube dito grande com o descenso. Assim, pelo andar da carruagem, este vai sendo um Campeonato Brasileiro pouco marcante para grande parte dos torcedores.

    Assim, vamos ao que de melhor ocorreu nessa 31ª rodada do Brasileirão:

(17º, 30) Cuiabá 1x2 Flamengo (4º, 52): em seu último jogo antes da ida da final da Copa do Brasil, uma boa vitória rubro-negra fora de casa, que faz a equipe voltar para o G4. Fora o resultado, fica a constatação tardia de que Diego Ribas já devia ter parado de jogar faz tempo, visto sua falha bisonha no gol do time pantaneiro.

(3º, 54) Corinthians 2x1 Athletico/PR (6º, 48): no duelo direto por vaga na Libertadores, o Timão venceu bem por 2 a 1 e voltou para o pódio do campeonato, enquanto o Furacão, só pensando na final da Libertadores, chega ao seu quarto jogo sem vitória nos último 5 jogos.

(2º, 57) Internacional 4x2 Goiás (14º, 38): grande vitória do Internacional no Beira-Rio, em partida com doblete de Alan Patrick para os colorados e de Pedro Raul para os esmeraldinos. Com os dois tentos, o centroavante goiano ocupa a artilharia ao lado de Germán Cano, ambos com 17 gols.

(10º, 41) Fortaleza 2x0 Avaí (19º, 28): eu, você e vários times do meio de tabela dormiram um pouco no ponto e enquanto isso o Fortaleza já é o décimo, com risco remoto de rebaixamento. No sábado, a equipe bateu o insosso Avaí e chegou a sua terceira vitória nos últimos cinco jogos.

(12º, 40) São Paulo 0x1 Botafogo (9º, 43): em um Morumbi encharcado por conta da chuva, São Paulo e Botafogo faziam um jogo fraco, de ritmo lento, até que um pênalti cometido por Léo nos minutos finais colocou tudo a perder. Assim, Tiquinho Soares converteu e deu a vitória para o Fogão.

(7º, 47) Atlético/MG 0x0 Ceará (16º, 33): em um confronto de duas das equipes que mais empatam no campeonato, Galo e Vozão ficaram num chato 0 a 0. Com isso, a tentativa de entrada no G6 por parte do Atlético foi freada.

(15º, 34) Coritiba 2x1 Bragantino (13º, 38): em noite de Alef Manga, o Coxa bateu o Bragantino por 2 a 1 e deu uma respiradinha na luta contra o rebaixamento, abrindo 4 pontos para o 17º colocado. Por sua vez, o Bragantino saiu de vez da luta por vaga na Libertadores.

(5º, 51) Fluminense 0x2 América (8º, 45): jogando em casa, o Fluminense foi surpreendido logo no início por um gol de Juninho e acabou sofrendo até mais um, com Matheuzinho em chute de fora da área. No momento, o Tricolor vive uma fase de três derrotas seguidas.

(18º, 29) Atlético/GO 1x1 Palmeiras (1º, 67): apesar do tropeço, a vantagem do Palmeiras segue imensa, com dez pontos faltando 7 rodadas. Já o Dragão Goiano vai tentando se livrar do rebaixamento, mas a situação é difícil.

(11º, 40) Santos 4x1 Juventude (20º, 20): goleada do Santos na Vila Belmiro. Embora tenha sido contra o lanterninha do campeonato, o resultado é passível de elogios, pois há clubes que nem isso fazem nesse campeonato.

Comentários

Postagens mais visitadas