BOM PRO ENTRETENIMENTO

    O resultado pode ter sido o já esperado, mas não se pode dizer que a final do Mundial de Clubes não foi divertida. Em uma partida em que os dois times jogaram bola de verdade, o Real Madrid fez valer sua melhor qualidade e bateu o Al Hilal por 5 a 3. Vinícius Júnior foi o grande nome da partida, sendo também o melhor do Mundial.


    O primeiro tempo foi de superioridade completa do Real Madrid, mas o Al Hilal também se portou bem, apesar de ter levado dois gols nos primeiros 25 minutos. No entanto, o time saudita conseguiu diminuir em uma boa jogada de transição rápida com Marega, que saiu na cara do goleiro para fazer o 2 a 1.

    Já na segunda etapa, o Real voltou com a mesma qualidade do segundo tempo, mas com ainda mais vontade de matar o jogo logo. Foi colocando a bola no chão e trocando passes rápidos no campo de ataque que dois gols surgiram quase de uma vez, primeiro com Benzema e depois com Valverde. O placar de 4 a 1 dava a noção de toda a qualidade do time merengue. 

    Entretanto, o Real não é infalível, e o final do jogo mostrou isso. Em um erro de saída de bola, Vietto diminuiu para 4 a 2, e, já no fim do jogo, depois do Real ter marcado o quinto, Michael entrou para fazer fumaça pelo lado esquerdo e deixou Vietto na cara do gol para diminuir. No fim, 5 a 3 foi um belo espetáculo para uma final entre as duas melhores equipes do Mundial.

    Agora, o Real se prepara para as oitavas de finais da Champions, em que enfrenta o Liverpool. Depois de ter vindo para o Mundial em baixa, com resultados ruins no futebol espanhol, a expectativa é de que o time tenha aproveitado o Mundial para se reerguer e retomar a confiança. Se seguir essa receita, a equipe madrilenha pode sonhar com a 15° Liga dos Campeões da Europa.

Comentários

Postagens mais visitadas