BRONZE COM GOSTO AMARGO - parte 2

    O título do post de ontem valia para hoje também. Com uma exibição pouco segura atrás, muito dependente de seus homens de frente, o Flamengo bateu o Al-Ahly por 4 a 2 e conquistou pelo menos o terceiro lugar no Mundial de Clubes, o que é muito pouco perto da expectativa criada para a competição. Agora, o time rubro-negro volta suas atenções para o Campeonato Carioca e para a Recopa Sul-Americana, que tem seu primeiro jogo já na terça da semana que vem, em pleno Carnaval.

    Vitor Pereira escalou o time neste jogo com apenas três mudanças em relação ao jogo anterior, sendo duas já previstas, como a colocação de Fabrício Bruno na vaga do machucado Léo Pereira e a entrada de Vidal no lugar do suspenso Gerson, enquanto Matheuzinho foi sacado da lateral direita para a entrada de Varela, que até começou bem, sofrendo um pênalti logo no início do jogo, prontamente convertido por Gabigol. Apesar da vantagem conquistada cedo no placar, o Flamengo fez um bom primeiro tempo, sem encher os olhos, é verdade, mas de maior presença no campo de ataque que os egípcios. Pena que em uma bola aérea o empate veio, com Abdelkader em cobrança de escanteio.


    Já na segunda etapa, o Flamengo até começou um pouquinho melhor, embora o confronto fosse equilibrado, mas o árbitro de vídeo roubou a cena. Em um pênalti bobo de Thiago Maia, Maaloul teve a chance de empatar, mas Santos foi bem ao defender sua primeira penalidade pelo Fla. No entanto, dois minutos depois, o time egípcio fez uma grande jogada e Abdelkader marcou mais um, em um lance de extrema liberdade e qualidade para deixar a defesa rubro-negra no chão.


    Naquele momento, enquanto o Flamengo parecia perdido em campo, sem saber como buscar o empate, caiu do céu o lance que mudou o jogo em favor do time brasileiro: em uma subida de Ayrton Lucas pela esquerda, novamente um dos poucos que se salvaram, Abdelfattah fez uma falta fora da área e acabou expulso, o que foi exagerado ao meu ver. Com um a mais, o Flamengo passou a ter mais controle do jogo e os gols surgiram de forma quase que natural, primeiro com Pedro, depois com Gabi em cobrança de pênalti e novamente com Pedro. O ataque salvou a lavoura rubro-negra nesse jogo.

   
    Agora, há dois jogos pelo Cariocão antes da primeira partida da Recopa contra o Independiente Del Valle. É necessário que Vitor Pereira ajuste melhor o time para esse jogo, já que a equipe sofreu muitos gols até agora - só nos jogos a vera, contra Al Hilal, Palmeiras e Al-Ahly, foram 9 gols sofridos em 3 jogos, o que é muita coisa. Com uma defesa tão instável, fica difícil vencer um mata-mata.

Comentários

Postagens mais visitadas