O TIME DO MINEIRO

    Com mais uma vitória no campeonato, o Galo confirmou sua condição de melhor time do mineiro. Em uma noite inspirada de Hulk, autor de dois gols de falta, o time atleticano bateu o democrata de Sete Lagoas com facilidade no Independência por 3 a 0 (o outro gol foi de Paulinho) e manteve os 100% de aproveitamento no campeonato, chegando aos 12 pontos em 12 jogos. Assim, o time chega muito bem e com amplo favoritismo para o clássico de segunda-feira.

    Já nos demais jogos da rodada, o Ipatinga venceu a primeira, 1 a 0 na Caldense, o Tombense bateu a Patrocinense fora de casa por 2 a 1 e o jogo entre Vila Nova e Democrata-GV ficou empatado por 1 a 1. Dessa forma, o Galo é líder absoluto da chave A, que tem o Villa Nova na última posição (1 ponto), o América lidera o Grupo B com 10 pontos e o Tombense está em primeiro no grupo C com 6 pontos. O Cruzeiro, coitado, caiu para terceiro na chave C.

Outros estaduais

    Pelo Paulistão, o Bragantino bateu o São Paulo de virada em casa por 2 a 1, jogo que tinha o Tricolor à frente no placar até os 40 da etapa final. Com o resultado, as duas equipes lideram suas respectivas chaves, mas o Bragantino tem 13 pontos no grupo A enquanto o São Paulo tem 11 no grupo B. Já o Santos custou a vencer, mas bateu o São Bento por 1 a 0 aos 40 do segundo tempo com gol de Lucas Barbosa. O Peixe, apesar do triunfo, é terceiro colocado da chave do Bragantino com 9 pontos.

    Enquanto isso, no Gauchão, o Inter quase perdeu para o Caxias em casa. O Colorado começou vencendo com gol de Pedro Henrique, mas dois gols relâmpago de Wesley colocaram tudo a perder. Só no finzinho, já nos acréscimos, que Alemão salvou a lavoura. Com o pontinho conquistado, o Inter manteve a segunda posição, com 10 pontos, enquanto o Caxias vem logo atrás com 9.

Massacre na Liberta

    Em La Paz, no Hernando Siles, o El Nacional do Equador massacrou o Nacional Potosí por 6 a 1. Foi um massacre tão grande que o placar já era de 5 a 1 nos primeiros 45 minutos.

Goleada enganosa

    Na outra semifinal do Mundial de Clubes, o Real Madrid goleou os egípcios do Al-Ahly por 4 a 1 e avançou para a grande final. No entanto, ao contrário do que o placar sugere, foi um jogo difícil, em que o time africano deu um certo calor nos europeus e poderia ter marcado mais gols. Vinícius Júnior, Valverde, Rodrygo e Arribas marcaram para o Real, que ainda teve um pênalti perdido com Modric, enquanto Ali Maaloul marcou para os egípcios.

Comentários

Postagens mais visitadas