TRINCA APROVADA?

    Dia desses trouxe por aqui que o Flamengo já tinha sofrido 11 gols no ano, sendo 9 deles nos jogos de maior importância na temporada. Se formos contar também o jogo de ontem, no qual o rubro-negro, apesar de vencedor, sofreu gol mais uma vez, já são 10 gols em 4 jogos, o que é um número alto. Foi tentando corrigir esse problema e trazer "mais equilíbrio" ao time que Vitor Pereira escalou a equipe na partida de ontem com Vidal no lugar de Éverton Ribeiro. No entanto, pelo menos por ora, tal teste não se mostrou eficaz.

    No primeiro tempo, o Flamengo não conseguiu criar muitas oportunidades de gol, já que não tinha um meia da qualidade de Éverton Ribeiro em campo. Não sou daqueles que acham que ontem a equipe jogou com três volantes, já que é óbvio que Gerson não joga como homem de marcação, mas sim como um meia que também volta para marcar, mas que mais à frente tem características diferentes das de ER7. Assim, isso explica um pouco da dificuldade do rubro-negro carioca na partida de ontem.


    Como ia dizendo, o primeiro tempo não foi de tantas chances criadas, com a principal delas explodindo no travessão após chute de Arrascaeta. Depois de levar o gol em jogada de contra-ataque, o time carioca até teve a chance de empatar em um pênalti com Gabi, mas, pela primeira vez desde que o camisa 10 chegou ao Flamengo, um goleiro defendeu sua cobrança. Vinícius foi o primeiro a parar o artilheiro da Gávea.

    O Flamengo só passou a criar aquele volume contumaz de chances de gol após a entrada de Éverton Ribeiro, que entrou com muita criatividade nos passes. Foi com a ajuda dele e de Arrascaeta que o time rubro-negro virou, com dois de Gabigol e, no fim, um de Pedro. Pelo visto, mexer no quarteto da frente não é o caminho ideal para buscar o tão sonhado equilíbrio do técnico Vitor Pereira.

    Agora, há ainda o Resende pela frente antes da primeira partida da Recopa na terça-feira. A partida do Campeonato Carioca será um laboratório para os jogadores com poucos minutos até aqui, pois o verdadeiro foco da equipe é a taça internacional. O momento de testar é realmente esse, mas na terça-feira espero que VP não invente na escalação.

Comentários

Postagens mais visitadas