AGORA É SÓ DERROTA

    A cantora gospel Damares tem uma conhecida canção, ou louvor, como queiram, que diz mais ou menos assim: "agora é só vitória, agora é só vitória, agora é só vitória, só vitóóóória". Pois nesse começo de temporada, o Flamengo vive o oposto dessa música, acumulando derrotas e jogando mal. Ontem, tivemos mais um capítulo ruim da história rubro-negra na temporada, com a derrota para o Fluminense na última rodada da Taça Guanabara. Agora, o time perdeu mais uma taça no ano (de nenhum valor, diga-se) e não mostra sinal algum de evolução. Acho que não dá mais para Vitor Pereira.

    Para a partida, VP fez muito diferente do que se previa, escalando um time misto, embora com três zagueiros. Apesar disso, até jogou bem no primeiro tempo, conseguindo algumas chances, abrindo o placar em um golaço de Éverton Cebolinha (que enfim jogou bem) e tendo um gol anulado. No entanto, sucumbiu perante o segundo tempo do Fluminense, que achou espaços ao se apoiar em uma formação mais criativa. Assim, Cano e Gabriel Pirani marcaram os gols do triunfo tricolor.

    É claro que o título estadual não está perdido, afinal, foi apenas a Taça Guanabara, mas o Flamengo não mostra sinal algum de que vai melhorar na temporada e voltar a ser um time confiável. Vitor Pereira não foi uma boa escolha para a dirigir a equipe e não consegue implantar sua própria forma de jogar e, consequentemente, conquistar resultados. Sua demissão virá logo, se não agora, quando o time perder o campeonato. No entanto, a culpa não é só dele, já que o planejamento do clube vem dando errado há tempos (desde o fim do Brasileirão passado) e o elenco carece de reforços. O 2023 do Flamengo até agora parece muito com o início de 2022, com mais um princípio de ano péssimo.

Os maiores passaram

    Nos jogos de volta desta quarta-feira pela Liga dos Campeões, os times que já conquistaram a taça avançaram: em Londres, o Tottenham não saiu do zero contra o Milan, que havia vencido em casa, enquanto o Bayern fez 2 a 0 no PSG em Munique, gols de Choupo-Moting e Gnabry. Mesmo com Messi e Mbappé jogando juntos, o time parisiense continua cheirando a fracasso.

Empates na Liberta, classificados na Sula

    Os jogos de ontem pela fase preliminar da Libertadores ficaram todos no empate. No Chile, o Deportes Magallanes buscou o empate contra o Independiente Medellín no finzinho, enquanto o Galo foi até Bogotá e saiu com um empate contra o Millonarios por 1 a 1. O time colombiano começou na frente, gol de Macalister Silva, mas Paulinho, no segundo tempo, empatou para o Atlético. Esse resultado é muito bom pensando na partida da volta, que será no Mineirão semana que vem.

    Já pela Sula, outros seis clubes avançaram para a próxima fase. Eis os jogos:

Defensor 0-0 Danubio (3x4 nos pênaltis)
Guabirá 0-1 Oriente Petrolero
Guaraní 3-1 Sportivo Ameliano (Federico Santander guardou o primeiro do Guaraní)
Estudiantes de Mérida 1-1 Deportivo Táchira (3-1 nos pênaltis)
Águilas Doradas 1-2 Santa Fe
César Vallejo 3-1 Binacional

Em tempo:

_ Pelo Carioca, o Botafogo perdeu para a Portuguesa e conseguiu ser eliminado na primeira fase.

_ Já na Copa do Brasil, tivemos três jogos e nenhuma zebra: Camboriú 0-1 Bahia, Remo 2-1 São Luiz, Tombense 1-0 Retrô.

Comentários

Postagens mais visitadas