BOBOS, MAS NEM TANTO

    Quem imaginava uma grande goleada no duelo entre Atlético e Carabobo no Mineirão com certeza se decepcionou. Jogando um futebol pouco intenso, com apenas alguns lampejos de grande superioridade, o Galo teve algumas (poucas) dificuldades, mas venceu os venezuelanos em casa por 3 a 1. No entanto, é possível jogar melhor do que o time apresentou na noite de ontem.


    Apesar de ter começado o jogo a todo vapor, tendo aberto 2 a 0 com menos de 20 minutos, graças a gols de Hulk e Paulinho aos 16' e aos 18', o Galo se acomodou no jogo e viu o Carabobo se soltar um pouco mais no primeiro tempo, quando passou a encontrar espaços na defesa atleticana. Uma cabeçada de Apaolaza bem defendida por Éverson foi o primeiro sinal de perigo para os mineiros, enquanto o gol de Pernía no apagar das luzes da primeira etapa só confirmou que a equipe venezuelana tinha algum cacife para assustar.

    Entretanto, o Carabobo mostrou sua ingenuidade com o mesmo Pernía, logo no comecinho do segundo tempo, quando ele acertou o braço no rosto de Hulk e acabou expulso pelo árbitro Diego Haro. Aquilo matou o jogo do time venezuelano, que passou a ter menos a bola sob seu domínio e tentava mais na empolgação do que na organização. Assim, o Galo poderia ter mais tranquilidade com a pelota e, consequentemente, criar mais jogadas de gol, mas pelo menos a segunda parte do plano não foi cumprida tão bem. Ok que o gol de Edenílson aos 28' e o pênalti perdido por Vargas aos 37' parecem mostrar um ímpeto atleticano, mas não foi bem o que se viu. O time ainda precisa melhorar muito na temporada.

    Agora, há pela frente Millonarios ou a Universidad Católica do Equador. O Galo terá todo o favoritismo a seu dispor, mas certamente o nível de dificuldade será bem maior que nos jogos contra o fraco time venezuelano.

Em tempo:

_ Puro suco de alternatividade no Carabobo: tem francês, malinês e camaronês.


ATLÉTICO/MG 3x1 CARABOBO
Copa Libertadores da América 2023 - Segunda fase preliminar - Volta
Data: 01/03/2023 - 21h30
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Árbitro: Diego Haro (PER)
Gols: Hulk 16', Paulinho 18' e Pernía 45+3'; Edenilson 73'
Cartão amarelo: Hulk, Edenilson, Allan, Gonzalez, Pernia, Pérez, Cuesta
Cartão vermelho: Pernia 49'

ATLÉTICO/MG: Éverson; Saravia Mauricio Lemos (Nathan Silva), Jemerson e Dodô; Allan, Edenilson (Igor Gomes), Patrick (Hyoran) e Pedrinho (Zaracho); Hulk (C) e Paulinho (Eduardo Vargas). Técnico: Eduardo Coudet.

CARABOBO: Vachoux; Cuesta, Aponte, Lujano e Pernía; Gonzalez (Bagayoko), Flores (C), Balza (Vargas) e Pérez; Covea (Sosa) e Apaolaza (Tortolero). Técnico: J. D. Tolisano.

Comentários

Postagens mais visitadas