FERIDO HERÓI IMPROVÁVEL

    Antes das 16:00 deste domingo, a expectativa para o confronto entre as maiores torcidas do Brasil era de vitória rubro-negra, dado o péssimo momento corintiano na temporada. No entanto, quase que isso não aconteceu, já que o que se viu em campo foi um Flamengo mal e pouco criativo e um Corinthians agressivo no marcação. Só no finzinho do jogo que as coisas mudaram, quando Léo Pereira, fazendo número em campo, fez o gol da vitória do Fla em uma linda cabeçada.

    Como a cada semana o Flamengo de Jorge Sampaoli tem uma escalação diferente, pois o treinador não consegue repetir o time, a equipe rubro-negra dessa vez entrou capenga em campo, sem Everton Ribeiro e Arrascaeta. Assim, com um meio-campo lento, sem nenhum meia criador (Gerson não é esse nome há tempos), o Flamengo teve diversas dificuldades para conseguir finalizar com perigo na primeira etapa, parando em uma boa marcação do Corinthians, que conseguia ensaiar uns ameaços quando subia ao ataque.

    Já no segundo tempo, o jogo continuou na mesma toada, com o time carioca tendo muitas dificuldades para criar jogadas de gol e o Corinthians focado em marcar. As únicas jogadas que surtiam algum perigo, mesmo que mínimo, para o Flamengo no ataque vinham através da presença de Gabigol, que encostava junto ao meio-campo e armava algumas tabelas, mas era pouco, pois faltava um jogador mais cerebral com quem tabelar.

    Os minutos foram passando e, dado o nível do jogo, cochilei vergonhosamente no sofá. Só sei que, quando acordei, o placar ainda era de 0 a 0 e o jogo já estava nos acréscimos. Naquele momento, o Flamengo atacava no bumba-meu-boi, com cruzamentos a torto e a direito, principalmente com Cebolinha, e um grandalhão dentro da área - Léo Pereira, que estava machucado mas não poderia sair pois o treinador já havia feito todas as substituições.

    E aí, quando já se avizinhava o final do jogo, Cebolinha fez um cruzamento perfeito para Léo Pereira subir lindamente e testar como um digno centroavante, forte, cruzado, quicando, no canto de Cássio, selando a defesa rubro-negra. O zagueiro da camisa 4, mesmo ferido, foi o herói improvável de uma magra vitória rubro-negra.

    O triunfo tirou um pouco da carga negativa do Flamengo nesse início de campeonato, alçando o time ao G6, com 12 pontos, enquanto o Corinthians segue em baixa, apesar da atuação razoável, e está na zona de rebaixamento, com a corda no pescoço do treinador. Se as vitórias não começarem a vir logo, pode ser que o fantasma do rebaixamento comece a assombrar os corintianos.

Comentários

Postagens mais visitadas