FLERTANDO COM O PERIGO

    Mesmo depois de uma mudança de técnico e tendo um bom plantel, o Flamengo não consegue progredir em seu desempenho dentro de campo. Na noite de ontem, com uma atuação bem fraca, o Flamengo apenas empatou com o Nublense fora de casa por 1 a 1, em um jogo em que poderia ter feito mais.

    Sem Everton Ribeiro e Arrascaeta, Jorge Sampaoli escalou o time com Vidal, Thiago Maia e Gerson, além de Everton Cebolinha. Desde o começo do jogo, o time rubro-negro jogou de forma lenta, com pouca inspiração e falta de criatividade, mas era o bastante para ir vencendo o Nublense por 1 a 0, em bom chute de Gabigol no canto.

    Já no segundo tempo, o Flamengo continuou em baixa rotação e o Nublense tentava, quase às cegas, buscar o empate. No entanto, chegou o momento em que a decadência do Flamengo em campo não foi suficiente para segurar os chilenos, que buscaram o empate. No finzinho, quase os chilenos viraram, mas o 1 a 1 se manteve no placar.

    Agora, com apenas 5 pontos, longe dos 10 do Racing, o Flamengo tem chances mínimas de conquistar a primeira posição do grupo. Até para classificar-se a situação já não é mais tão tranquila assim, afinal, Nublense e Aucas têm, respectivamente, 4 e 3 pontos. Pelo menos os dois jogos finais, contra argentinos e equatorianos, são em casa. Se não fosse isso, seria bem capaz que a mística negativa do Flamengo em fases de grupos da Libertadores voltasse a acontecer.

Comentários

Postagens mais visitadas