O PEGA PRA CAPAR JÁ COMEÇOU

    Na partida que fechou a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Cuiabá fizeram um jogo fraco na Arena do Jacaré, em que o 1 a 0 para os visitantes premiou a raça e a vontade de jogar do time matogrossense. Esse jogo, entre dois times que brigarão do meio pra baixo da tabela, mostra como vão ser os confrontos entre equipes nessa situação.

    O primeiro tempo foi uma partida equilibrada, com chances de gol de ambos os lados, mas em que o nível técnico foi baixo. Atrapalhados pelo irregular gramado da "Alligator Arena", os jogadores de ambas as equipes erravam muitos passes e jogadas de velocidade, escorregando bastante e tornando o jogo bem feio.

    Pelo lado do Cruzeiro, como sempre, quem jogava bem era Bruno Rodrigues, sendo sempre uma opção dribladora pela esquerda, além de Wesley, que conseguia imprimir alguma velocidade pelos lados. No entanto, isso não foi suficiente para abrir o placar. Por sua vez, o Cuiabá tentava articular alguma jogada pelos lados com Jonathan Cafu, principalmente nas costas de Marlon, que levava um baile na marcação. Foi num desses bailes que saiu o gol da vitória do Dourado, em cruzamento da direita que encontrou a testa de Deyverson, que deslocou Rafael Cabral com uma linda cabeçada.

    No segundo tempo, o Cruzeiro bem que tentou criar algumas jogadas perigosas, mas não conseguiu sucesso algum, parando na bem postada defesa do Cuiabá ou na segurança do goleiro Walter. Assim, a segunda etapa passou rapidinho, pois o time visitante conseguiu cozinhar o jogo e fazer o Cruzeiro errar através de sua boa marcação e da catimba, segurando assim o 1 a 0.

    Agora, o Cruzeiro fica nos 12 pontos e dá uma pequena distanciada em relação aos líderes, voltando para sua briga real neste campeonato. Isso era mais do que plausível em um torneio tão duro como é o Brasileirão, mas é bom parar de perder confrontos diretos para que esses pontos não façam falta no fim do campeonato.

Comentários

Postagens mais visitadas