TIMÃO DECADENTE

    O ano de 2023 do Corinthians é realmente decadente. Com muitas decisões erradas tomadas, passando desde a contratação dos treinadores até a montagem do elenco, o Timão vive um péssimo ano dentro e fora de campo. Ontem, contra o Galo pela Copa do Brasil, tivemos mais um episódio que ilustra a crescente limitação da equipe corintiana.

    Vi apenas o segundo tempo do duelo contra o Galo, mas fontes me disseram que a primeira etapa também não foi das mais animadoras para o Corinthians. Com uma exibição fraca e limitada apenas a marcar, o Timão levou ínfimo perigo para a defesa atleticana, que esteve confortável no jogo. Por outro lado, quem teve que trabalhar foi Cássio, que fez pelo menos dois milagres na segunda etapa, sem contar o primeiro tempo.

    O primeiro gol atleticano veio depois de muita insistência da equipe, com um cruzamento rasteiro de Pavón, um dos melhores em campo, da ponta direita. A bola encontrou Paulinho no segundo pau e o placar foi aberto. O tento foi uma ducha de água gelada no time do Corinthians, que ficou ainda mais atordoado e sem o que fazer em campo, já que, tão focado em marcar, não tinha repertório nenhum para buscar o empate. Assim, quem acabou marcando mesmo foi o Galo, que ampliou no finalzinho de novo com Paulinho.

    Parado no tempo e com um treinador ultrapassado, o time atual do Corinthians está cheio de problemas que precisam ser resolvidos, a começar dentro de campo, pois o time não rende nada e só se defende. Muita coisa precisará ser mudada se o Timão não quiser brigar contra o rebaixamento.

Comentários

Postagens mais visitadas