O FERROLHO RUBRO-NEGRO

    Pragmatismo, ferrolho, retranca, jogo feio, enfim, podem falar o que quiserem sobre o 0 a 0 de domingo com o Flu no Maracanã, mas fato é que o Flamengo novamente não foi ameaçado e segue sem levar um gol sequer nos últimos 11 jogos. O trabalho de Tite vai dando frutos importantes em um momento importante da temporada, quando a estreia na Libertadores e no Brasileirão vêm chegando.


    Com uma diferença de dois gols no saldo agregado, o Flamengo jogou com o regulamento debaixo do braço, foi superior e conseguiu terminar mais um jogo sem perder e mais um jogo sem sofrer gols, sustentando o 0 a 0. Apesar da bola jogada não ter sido a mesma das partidas anteriores, o que fica mesmo é a solidez da equipe rubro-negra, que vem se mostrando cada vez mais inteligente, consciente e que joga pelo resultado.

    Agora, na grande final o adversário será a surpresa Nova Iguaçu, que bateu o Vasco por 1 a 0 e está em uma final inédita. Mesmo que a Laranja Mecânica seja a sensação do campeonato, ganhar essa taça é obrigação para o Flamengo, por todo seu investimento e por sua grandeza. Só assim que a paz reinará de vez no lado da Gávea no Rio de Janeiro.

Paulistão

    As quartas de final do Paulistão foram de muitas emoções e algumas surpresas. No sábado, o Palmeiras começou os trabalhos aplicando sonoros 5 a 0 na Ponte Preta, em show de Flaco López. Já no domingo, o Bragantino foi o primeiro a jogar e passou bem pela Inter de Limeira. Mais tarde, nos pênaltis, o São Paulo acabou indo mal e caindo para  o Novorizontino, que chegará com muitas credenciais para a Série B desse ano. Por fim, também da marca da cal, o Santos acabou passando pela Portuguesa. Agora, com Palmeiras x Novorizontino e Santos x Bragantino, minha aposta é de final entre o alviverde e o time da empresa de energéticos.

Mineiro

    Na outra semifinal do Campeonato Mineiro, em uma partida com fortes emoções, o América ganhou mas não levou, fazendo um 2 a 1 que foi insuficiente. O Coelho chegou a abrir 1 a 0, sofrendo o empate no segundo tempo, mas novamente correu atrás e fez o segundo. O América até tentou, dando muito trabalho para a defesa atleticana, mas o placar de 2 a 1 acabou ficando mesmo no placar. Agora, o Galo vai em baixa para a finalíssima contra o Cruzeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas