RAPOSA NA FINAL COM TODOS OS MÉRITOS

    De fora na temporada passada, o Cruzeiro está de volta à grande final do Campeonato Mineiro. Com uma boa atuação na tarde de sábado no Mineirão, a Raposa bateu o Tombense por 3 a 1 e garantiu vaga na finalíssima para enfrentar o Galo. Desde que entrou em parafuso depois da queda para a Série B em 2019, este é o ano em que o Cruzeiro chega mais confiante para a partida final do campeonato estadual.


    No primeiro tempo, com mais de 40 mil cruzeirenses apoiando, a Raposa começou a todo vapor, atacando e dominando a posse de bola, com muita movimentação do quarteto de frente, principalmente de Matheus Pereira. No entanto, o Tombense se equilibrou a partir dos 15 minutos e até chegou a assustar, com Rafinha exigindo uma defesa importante de Rafael Cabral de fora da área.

    Depois dos 25 primeiros minutos, no entanto, o Cruzeiro voltou à carga e, com mais uma boa jogada de Matheus Pereira pela direita, abriu o placar. Com um excelente cruzamento da ponta direita, o camisa 10 da Raposa achou Arthur Gomes entrando na área, que desviou de peixinho e fez 1 a 0. O gol foi muito importante para atacante ex-Santos responder um pouco às críticas que vinha sofrendo nos últimos jogos.

    No segundo, o Tombense bem que tentou reagir e buscar o 2 a 1, placar que o daria a classificação. Entretanto, acabou tropeçando em suas próprias pernas e, quando conseguia chegar, Rafael Cabral evitava o gol. Até que, já na segunda parte da etapa final, veio o 2 a 0 celeste, com a defesa do Tombense fazendo uma grande trapalhada que terminou no gol contra de Zé Vítor. O lance certamente é um dos mais ridículos desse início de temporada.

    Agora na área adversária, o mesmo Zé Vítor mostrou-se perigoso com uma cabeçada fulminante que matou Rafael Cabral, decretando o 2 a 1, mas com um erro individual no finalzinho, entregando a bola para Matheus Pereira, o placar ficou mesmo em 3 a 1. Melhor para Matheus Pereira, que teve coroada sua grande atuação, e para o Cruzeiro, que venceu por um placar que mostra bem o que foi o jogo.

    Daqui duas semanas é o primeiro jogo da final, contra o Atlético na Arena MRV. É tempo para a Raposa crescer ainda mais para um duelo de muita rivalidade e que promete ser muiito pegado, já que é o clássico com maior expectativa desde a virada da década. Se melhorar um pouquinho seu sistema defensivo e manter seu bom rendimento na hora de atacar, o Cruzeiro poderá sonhar em voltar a conquistar o estadual após 5 anos.


CRUZEIRO 3x1 TOMBENSE
Campeonato Mineiro 2024 - Semifinal - Ida
Data: 16/03/2024 - 16h30
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Gols: Arthur Gomes 34', Zé Vitor (contra) 69', Zé Vítor 78' e Matheus Pereira 90+1'
Cartão amarelo: Rafinha, Pedro Costa e Pierre

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William (Wesley Gasolina), Neris, João Marcelo e Villalba; Lucas Romero, Lucas Silva (Cifuentes), Mateus Vital (Barreal), Matheus Pereira e Arthur Gomes (Ramiro); e Rafael Elias (Dinenno). Técnico: Nicolás Larcamón.

TOMBENSE: Felipe Garcia; Pedro Costa, Ednei, Zé Vitor e Emerson; Mikael (Rickson), Kaio Mendes (Djalma), Rafinha (Vitinho) e Felipinho (Denner); Gustavo Modesto (Pierre) e Igor Bahia. Técnico: Raul Cabral.

Comentários

Postagens mais visitadas