EXEMPLO DE ORGANIZAÇÃO?

    Ao contrário do que se costuma pregar quando um time vira SAF, o Cruzeiro não demonstra sinal algum de ser um lugar mais seguro para trabalhar, em que seus treinadores caminham junto com o projeto quase que independentemente dos resultados. Depois de perder a final do Estadual para o maior rival, a direção cruzeirense resolveu demitir o técnico Nico Larcamón após apenas 4 meses no comando da Raposa. Ao meu ver, não foi a melhor das decisões, embora não seja absurda. 

    Mesmo tendo perdido o Mineiro para o seu grande rival, o técnico Nico Larcamón fazia um bom trabalho na Raposa, construindo um time com um jeito de jogar e indo para cima. No entanto, o que pesou mesmo foram os erros do treinador na hora das decisões, principalmente nos clássicos e na vexatória eliminação para o Sousa na Copa do Brasil, que mancharam o trabalho do argentino. Apesar disso, talvez merecesse ficar. 

    Agora, o Cruzeiro contratou Fernando Seabra para ser seu técnico principal, treinador do sub-20 no ano passado e que estava no futebol paulista. É uma solução caseira para tentar dar conta do recado, que gosta de usar a base, mas era melhor um treinador com mais experiência para uma temporada tão importante.

Comentários

Postagens mais visitadas